• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo vírus do Facebook promete mostrar quem visitou seu perfil

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      14/01/19 às 16h41

Em todas as redes sociais em que estamos ativos, quase sempre somos envolvidos por uma tremenda curiosidade. Não é raro nos pegarmos procurando tudo sobre a vida de alguma pessoa - principalmente aquelas que estamos afim - no Facebook. Isso desperta um efeito dominó, no qual sem percebermos, estamos visualizando perfis de terceiros que nunca escutamos falar na nossa vida. Mas sempre que fazemos algo do tipo, nos vem à cabeça: quem stalkea (vigia nas redes sociais) a gente?

Estamos sempre tentando descobrir quem são aquelas pessoas que procuram o nosso perfil e tentam descobrir todas as informações possíveis da nossa vida na internet. Como tem muita gente na internet que sabe desse interesse geral de descobrir quem anda querendo saber da nossa vida, criam-se vários "cavalos de Troia" para nos pegar desprevenidos. Você não entendeu o que eu quis dizer? Então segura na minha mão que eu vou lhe explicar agora mesmo.

Novo vírus do Facebook que mostra quem te visitou

Se você andar por alguns sites famosos, e se aventurar pelos comentários, vai ver com frequência muitos comentários no estilo "Clique no link abaixo e descubra quem andou visitando o seu perfil". Não caia nessa tentação, pois isto é o que chamamos de cavalo de Troia. O link vai levar um vírus até o seu computador. Nós te explicamos.

Assim que você clicar no link, será levado até uma página (como a da imagem acima), que lhe pedirá para colocar o seu endereço e senha do Facebook para entrar. Assim que você o fizer, não só continuará sem saber quem visitou o seu perfil, como também será atacado por um vírus que irá replicar o comentário por várias postagens pela rede social através do seu perfil.

Além disso, esse vírus pode fazer outras coisas das quais nós ainda não sabemos. Aliás, a sua conta e os seus dados estarão expostos e em risco. Em todo o caso, tome cuidado e não caia nesse golpe cibernético.

Velha história

Não é de hoje que existe esse tipo de golpe no Facebook. Já faz muito tempo que replicam por aí vírus desse gênero. Volta e meia aparecem "soluções" milagrosas na internet para você saber quem anda te espionando na rede. Nessa altura do campeonato, você já deve estar vacinado para esse tipo de boato. Além do mais, esse tipo de informação - de quem olhou sua conta - dificilmente um dia será exposta pelo Facebook, uma vez que ela acabaria expondo a privacidade de seus integrantes.

Se por algum acaso não quer que pessoas fiquem bisbilhotando seu feed, fotos e postagens, o Facebook possui todo um sistema de privacidade que mantém a sua conta segura de curiosos.

E aí, o que você achou desse novo vírus? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está colocando tudo no privado no seu Facebook, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via    
Imagens Tec Mundo
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+