Curiosidades

O caso Daniella Perez

Daniella Perez
0

Em dezembro de 2021, a morte de Daniella Perez completou 29 anos. A atriz e bailarina foi morta quando saía da gravação da novela “De Corpo e Alma (1992)”, escrita pela própria mãe, Gloria Perez. À época, Guilherme de Pádua, que também atuava na novela, assassinou a atriz com 18 perfurações no corpo feitas com objeto algum cortante. Sua esposa, Paula Thomaz, o ajudou a cometer o crime. Daniella tinha apenas 22 anos quando foi assassinada.

O Globo

Na época, Guilherme não gostou de ter sua quantidade de cenas reduzida e passou a pressionar Daniella para que a escritora desse mais importância a seu personagem. Alguns colegas de elenco começaram a perceber o assédio. “De Corpo e Alma” foi a primeira novela que Gloria Perez assinou como autora.

Na noite de 28 de dezembro de 1992, Daniella estava voltando para casa após as gravações da novela quando seu carro foi fechado pelo colega de cenas. Minutos depois, moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, chamaram a polícia para verificar a presença de carros em um matagal. 

Guilherme e Paula foram presos pelo crime, mas o julgamento só aconteceu de fato em 1997. O ator e a esposa foram condenados por homicídio qualificado, com motivo torpe. A pena dele foi de 19 anos em regime fechado, mas apenas um terço do período inicialmente determinado foi cumprido. O acusado saiu da cadeia por bom comportamento em outubro de 1999. Em regime fechado, ele permaneceu seis anos.

Recentemente, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que os dois acusados pelo assassinato paguem a quantia de R$ 480 mil a Gloria. Guilherme e Paula, no entanto, se posicionaram afirmando que não possuem condições de pagar a quantia determinada. Para tanto, a Justiça ordenou a penhora do apartamento de Paula e do atual marido, Sérgio Rodrigues Peixoto, para cumprimento da ação. 

Instagram

Desabafo de Gloria Perez

Em uma publicação no Instagram, a mãe de Daniella relembrou a data trágica quando o episódio completou 29 anos, no dia 28 de dezembro de 2021. Junto com fotos da filha, Gloria Perez escreveu que o tempo não ameniza a dor que ela sente.

“O tempo não ameniza nada. Nem a dor, nem a revolta pela impunidade dos assassinos. Sim, psicopatas não são figuras de ficção – eles estão entre nós. E ganância mata”, afirmou a novelista. Comovida com a postagem da colega de trabalho, a diretora Amora Mautner deixou um comentário na foto compartilhada por Gloria. “Penso nisso o tempo todo”, escreveu a diretora artística de “Verdades Secretas 2”.

Daniella Perez fez sua estreia em novelas com uma participação em “Kananga do Japão”, no ano de 1989. Durante a atuação, Daniella conheceu o ator Raul Gazolla, com quem se casaria em 1990. No mesmo ano, atuou em “Barriga de Aluguel”, na Globo, seguida de “O Dono do Mundo”, em 1991. Essas foram as novelas das quais a atriz participou antes de representar a dançarina Yasmin em “De Corpo e Alma”, que era seu papel de maior prestígio até aquele momento.

Instagram

Documentário do caso Daniella Perez

Um documentário será produzido pela HBO Max a respeito da morte da atriz. A obra foi autorizada por Gloria Perez e contará com relatos e imagens de arquivos pessoais da autora. Um requisito solicitado por ela é que a obra não encene ou fantasie nada, apenas documente os fatos e haja como uma forma de justiça para a filha.

Daniella Perez

Purepeople

Durante participação no podcast “Novela das 9”, do Gshow, ela explicou porque topou mexer na ferida e colaborar com a diretora Tatiana Issa, que comanda o projeto ao lado de Guto Barra. “Você não pode impedir que as histórias públicas sejam contadas. A única coisa que fiz foi abrir meu arquivo para essas pessoas. A diretora assumiu o compromisso de se ater aos autos do processo”, contou a escritora. 

Um dos nomes confirmados na produção é o do cantor Roberto Carlos, que é um grande amigo de Gloria Perez. Em vida, Daniella foi convidada a participar dos especiais de fim de ano realizados pelo cantor e, em uma das ocasiões, ela interpretou a Virgem Maria. 

Além do cantor e de Gloria, outras pessoas que participarão do documentário serão a atriz Claudia Raia, o ator Fabio Assunção e o ex-marido de Daniella, Raul Gazolla. A estreia da produção está prevista para esse ano. 

Conheça os vencedores do concurso de fotografias Ocean Art

Matéria anterior

Ndakasi: conheça a gorila que viralizou com foto em pose humana

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications