Fatos Nerd

O dia em que Homem de Ferro e Thor se tornaram um único herói

0

Há alguns anos atrás, fomos surpreendidos pela criação do Universo Amálgama. Em suma, esse evento mesclou figuras da Marvel e da DC, criando personagens únicos. Só para ilustrar, tivemos: Super-Soldado, a fusão do Capitão América com o Superman; Thanoseid, uma combinação de Thanos e Darkseid; e, por último, mas não menos importante, o Garras das Trevas, resultado da mistura de Wolverine e Batman. Aliás, o engraçado é que o mais poderoso inimigo do herói se chamava Hiena e consistia na mescla do Coringa com o Dentes-de-Sabre. Pois bem, o Universo Amálgama é bem conhecido pelos entusiastas dos quadrinhos. Contudo, outra grande série foi responsável por mostrar a fusão de personagens, dessa vez exclusivamente heróis da Marvel. Infinity Warps foi publicada em 2018 e nos apresentou figuras um tanto quanto originais. Pensando nisso, resolvemos falar do Martelo de Ferro.

A narrativa gira em torno desse personagem que, nada mais é, do que uma fusão das mitologias de Thor e Homem de Ferro. Escrita por Al Ewing, Infinity Warps: Iron Hammer apresenta Sigurd Stark. Certo dia nosso protagonista acordou sem memória e assim viveu por cinco anos, sem saber de seu passado. Surpreendentemente, apesar de não se lembrar de nada, Stark despertou com muitas informações sobre tecnologia avançada circulando em sua cabeça. Então, fazendo bom uso desse dom, ele fundou sua própria empresa de tecnologia.

O Martelo de Ferro em Infinity Warps

Eventualmente, enquanto perambulava por uma floresta, o personagem foi raptado por Elfos Negros, que o envenenaram usando flechas. Assim, da mesma forma que na história original do Homem de Ferro, Sigurd é mantido em cativeiro e obrigado a construir armas para seus sequestradores. Contudo, com a ajuda de Eitri, seu colega de cela, Stark cria uma armadura que o ajuda a manter o veneno longe de seu coração. Além disso, ele também acaba recebendo um martelo que funciona como gerador de energia do traje. Por fim, Sigurd usa seus poderes para fugir do cativeiro e vai em direção à Asgard. Lá, ele descobre que, na verdade, seu nome é Stark Odinson e ele é filho de Howard Odin, governante do lugar.

Assim como dissemos acima, Martelo de Ferro é apenas uma das várias combinações resultantes de Infinity Warps. Inclusive, todos eles foram criados quando Gamora tomou posse das Joias do Infinito e tentou combinar as almas do universo na Joia da Alma. Contudo, sem querer, ela acabou mesclando as almas do universo entre si, criando o Warp World. Nesse mundo, pudemos testemunhar a combinação de Tony Stark e Thor e conhecer Stark Odinson. E então, o que achou do personagem? Compartilhe sua opinião com a gente.

Complexa forma de cirurgia cerebral é descoberta na Grécia Antiga

Matéria anterior

Nova imagem da NASA dos ”Pilares da Criação” é de tirar o fôlego

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.