YouTube

O lado oculto de Einstein

0

Com certeza, você já deve ter ouvido sobre a Teoria da Relatividade ou sobre Albert Einstein, seu criador. A teoria, aliás, foi uma das mais importantes para a física e todos os estudos científicos. Inclusive é lembrada como a mais importante contribuição científica para o século XX. A teoria já havia sido comentada anteriormente, mas Albert Einstein foi o primeiro a teorizar e explicar como ela funcionava.

Einstein é conhecido como um cientista que foge dos padrões que nós imaginamos. Muito já se disse, inclusive, sobre ele ser um mal aluno durante a juventude. Mas na realidade, ele era autodidata e por isso refutava as aulas. Percebe-se que a falta de atenção na escola não prejudicou em nada sua inteligência. Tanto que seu nome se tornou sinônimo de genialidade. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer “fulano é um Einstein?”, com o intuito de elogiar o desempenho de alguém.

Apesar da genialidade, a vida de Einstein não era tão perfeita quanto suas teorias e estudos. Na verdade, muitas coisas não saíram conforme planejado em sua vida.

Teoria da Relatividade

Mas afinal, o que era essa tal Teoria Relatividade, que foi tão importante para todo o universo da ciência? A teoria reformulou tudo que se entendia que era tempo e espaço. Como, por exemplo, que tudo é relativo. O tempo, por exemplo, passa mais devagar caso o objeto esteja em alta velocidade. Tanto que uma experiência realizada com gêmeos astronautas mostrou que isso é real! O irmão que estava no espaço envelheceu mais lentamente do que aquele que estava na Terra.

De forma geral, a teoria afirma que o conceito de espaço e tempo é relativo. Einstein também fez revelações quanto a velocidade da luz que é uma constante por todo o universo. Para mim e para você, essas afirmações parecem não fazer nenhum sentido, mas acredite isso revolucionou a ciência na época. Tanto que mesmo tendo se passado tanto tempo, a teoria não perdeu sua relevância. Fato que comprova, é que estamos aqui falando sobre ela.

O outro lado de Einstein

Mas como nós dissemos, a vida pessoal de Einstein ia no lado oposto aos seus avanços na ciência. O homem vivia um relacionamento infeliz, tanto que mesmo antes de se separar os dois já viviam separados. E não pense que isso foi por pouco tempo. Durante 5 anos, Mileva Maric em Zurique, na Suíça. Enquanto Einstein estava em Berlim, na Alemanha. Foi apenas depois desse período que o físico se divorciou oficialmente.

O que poucos sabem também é que Einstein teve 3 filhos. Não, você não leu errado, inclusive uma que o físico rejeitou. Acontece que a criança foi fruto de um relacionamento não oficial, o que na época era um verdadeiro ultraje. Você já deve saber sobre toda história de filhos antes do casamento. Einstein nem se quer conheceu a garota, ele simplesmente foi embora para Suíça aonde havia conseguido um bom emprego. Lieserl, sua filha, foi criada pela família da mãe e pouco se sabe a seu respeito.

Se você não conhecia esse outro lado de Einstein, confira agora o vídeo no nosso canal Fatos Desconhecidos. Nele você vai poder conhecer um pouco mais sobre quem foi Einstein, para além de sua carreira como físico brilhante.

Bonecas antigas colecionadas por homem escondiam um segredo terrível

Artigo anterior

Eminem critica o cancelamento de Justiceiro e Jon Bernthal responde

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido