• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O motivo pelo qual a Islândia detesta os influenciadores digitais

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      15/08/19 às 18h23

A Islândia é um país nórdico insular e possui uma população de aproximadamente 338.349 habitantes. O país, há algum tempo, se tornou o 'queridinho' entre os blogueiros e influenciadores. Sendo considerado por eles como "instagramável". Em outras palavras, o país tem forte potencial para ser exibido nas redes sociais, devido as suas belas paisagens.

Ao fazer um pesquisa no Instagram sobre sobre o lugar, é possível encontrar mais de 10 milhões de imagens da Islândia na rede social. Entretanto, todo essa movimentação de influenciadores digitais no país está incomodando seus habitantes.

Recentemente, um turista foi muito criticado por ter saído da estrada convencional em um carro alugado e ficar preso no barro. A polícia foi acionada para ajudá-lo. Posteriormente, o incidente foi registrado no Facebook. Na Islândia, dirigir fora das estradas é proibido para que danos não sejam causados à vida selvagem.

Comportamento problemático

Os islandeses estão muito irritados com toda essa situação. Páginas no Facebook e no Instagram foram criadas para denunciar o comportamento dos influenciadores. Nas publicações, eles mostram essas pessoas bebendo e dirigindo, sentados em geleiras, caminhando sobre musgos e pilotando drones enquanto cavalgam em cavalos selvagens.

De acordo com Michalina Okreglicka em entrevista a BBC News, muitos dessas pessoas vão para o país, sem ao menos ter conhecimento do que é ou não permitido por lá.

"Eu tenho a sensação de que tudo agora tem a ver com o Instagram e a foto perfeita para o Instagram. Eu nunca vi tantos comportamentos estúpidos e irresponsáveis ??em diferentes países em comparação com a Islândia. Estou indo aos perfis deles, comentando o que estão fazendo e tentando notificá-los para que parem com isso", disse ela.

Medidas para promover uma conscientização e um comportamento mais responsável dos turistas foram tomadas pelo governo islandês. Em vídeos e no site oficial os visitantes são informados da importância do musgo islandês, por exemplo. Além da importância de manter os carros nas principais estradas e trilhas ao dirigir.

Para deixar isso ainda mais 'pessoal', muito turistas estão tendo que assinar um termo de compromisso ao desembarcarem no aeroporto. Nele, eles prometem deixar os locais que visitam da forma como os encontraram e que estão cientes de que não podem urinar no campo.

Musgo islandês

Além do mais, o musgo islandês é muito frágil. Do mesmo modo, pode morrer caso seja pisado. Uma de suas funções é proteger o solo contra a erosão. Além de reter água e umidade e servir de lar para inúmeros microrganismos. Em suma, uma das razões para a proibição da condução de automóveis fora das estradas é que os verões são mais curtos e úmidos. O que significa que a vegetação pode levar mais tempo para se recuperar dos estragos, causados pelas rodas dos automóveis.

Para Pall Jokull Petursson, um guia turístico islandês, acredita que existem os bons e maus influenciadores.

"A exposição de maus hábitos geralmente atraem maus visitantes ao mostrar comportamento irresponsável e a quebra de regras, dando aos outros a ideia de que na Islândia você não precisa seguir regras, como dirigir fora de estrada. Eu tenho visto todos os tipos de comportamento, tanto perigosos quanto desrespeitosos - como escalar cercas e ficar na beira de um penhasco apenas para fazer uma selfie", disse Petersson. "Os bons instagramers tentam mostrar diferentes formas de desfrutar da natureza".

O Desfiladeiro de Fjadrargljufur, se tornou muito famoso depois que o cantor Justin Bieber gravou um clipe no local. Passando a ser invadido frequentemente por turistas, para tirar fotos cada vez mais arriscadas no local. Há algum tempo, o governo fechou o local para visitação por duas semanas. Posteriormente, decidiu fechá-lo até o início de junho desse ano, para evitar acidentes.

"O comportamento imprudente de uma pessoa famosa pode afetar seriamente toda uma área se a multidão for atrás", disse Gudmundur Ingi Gudbrandsson, ministro do Meio Ambiente ao Associated Press.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   G1  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+