Curiosidades

O pé grande australiano

0

O Pé-Grande australiano é uma antiga lenda aborígene sobre uma criatura que viveria escondida na região do Outback. Ainda hoje o Yowie, um mamífero que pode ser chamado de “homem cabeludo da floresta”, assusta muitas pessoas. Ele pode ser descrito como uma gigante criatura que se parece com um macaco e possui pelos castanho-alaranjados.

Além disso, as descrições sobre o visual desse animal mudam de acordo com os diferentes relatos. Alguns definem que eles possuem até três metros de altura, enquanto para outros, o bicho não passa de um metro e meio.

Na década de 1880, um documento afirma que o naturalista Henry James McCooey viu o animal em New South Wales. No entanto, diferente das outras descrições, esse bicho tinha apenas um metro e meio de altura e era “sem cauda e coberto por um cabelo preto muito comprido”.

Outro ponto de vista é o da tribo Kuku Yalanji, localizada ao norte de Queensland. De acordo com a lenda deles, a sua população viveu por um longo tempo com os Yowie, mesmo que tenham sido atacados algumas vezes.

O pé grande atualmente

Wikimedia Commons

Mesmo que estudos estimem que a lenda do Yowie seja mais antiga, a maioria dos relatos da criatura começaram no século 18. Algumas podem ser bem recentes.

De acordo com informações do site All That’s Insteresting, em quatro de dezembro de 2021, três homens passeavam por uma via escura em Queensland quando viram um animal dessa espécie.

“Não acreditávamos no que estávamos vendo”, afirmou Stirling Slocock-Bennett, um dos homens que estava no local.

“Foi definitivamente um momento assustador para mim. Como eu disse, estava muito confuso e abalado com o que estávamos vendo e, conforme nos aproximávamos, aquilo fazia cada vez menos sentido.”

“Inicialmente, pensamos que era um javali ou um animal realmente grande, até que nos aproximamos e o vimos fugir de uma forma muito simiesca (semelhante ao macaco)”, acrescentou o segundo homem, Seamus Fitzgerald. Ele ainda relatou que esse encontro o deixou bastante abalado.

“Nunca tive realmente uma experiência paranormal ou estranha como essa antes”, declarou o australiano. “Quase não dormi naquela noite e a sensação de ter visto algo em que nunca acreditei foi avassaladora.”

A procura do Yowie

AYR / Buck Buckingham

Após o trio ter contado que encontrou a criatura intrigante, outras pessoas tentaram encontrar o pé grande. Inclusive Fitzgerald, que contou ter ficado intrigado com a história e, por isso, começou a investigar “o que outras pessoas viram e vivenciaram”.

Porém, mesmo que diversas pessoas afirmem ter visto esse bicho, não existe nenhuma comprovação científica de sua existência.

Fonte: Aventuras na História

O templo de Hércules na Espanha

Matéria anterior

Vapor de água foi detectado na atmosfera de um exoplaneta

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos