• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece quando alguém resolve tomar 20 Red Bulls por dia durante 4 anos?

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      04/08/16 às 19h02

Bebidas energéticas, geralmente, possuem em sua composição, além de carboidratos, a famosa Taurina, que é um aminoácido que participa de funções fisiológicas importantes, como a excreção rápida de produtos tóxicos no organismo. Mas não se conhece bem os efeitos de seu consumo sobre a nossa saúde em longo prazo. Outro composto das bebidas energéticas é a glucoronolactona, que é um carboidrato que possui a função desintoxicante e auxilia na metabolização de substâncias. Falando nisso, já leu nossa matéria com o que acontece quando misturamos álcool e energético?

A cafeína, que acelera a cognição, o inusitol, que previne o acúmulo de gordura no fígado e melhora a comunicação visual, e vitaminas como B6, B12, riboflavina e ácido pantotênico, também pode ser encontrados nas bebidas energéticas. Hoje em dia, as bebidas energéticas se tornaram quase tão comum como o café, e muitas pessoas consomem energéticos como se fosse água, com grandes quantidades todos os dias. Mas como já citamos na matéria, ninguém sabe quais são os benefícios o malefícios dos energéticos no nosso corpo.

001

Mary Alwood é uma mãe de três filhos que trabalha bastante. A fim de manter seus níveis de energia, ela ocasionalmente começou a beber energéticos para dar-lhe aquele famoso "Up". O único problema é que essa mulher consumia não uma ou duas latas de Red Bull por dia, mas 20 latas. Era um vício como as drogas ou álcool, e que ironicamente, fez Mary ficar longe dos vícios, exceto dos energéticos. Ela acordava de manhã e já tomava logo 2 latas de Red Bull. Confira também a nossa matéria que mostra se o uso de energéticos pode causar problemas cardíacos.

Mary Allwood, 26, from Brixham, Devon, who used to be massively addicted to Redbull and would drink 20 cans a day. See SWNS story SWBULL; A Red Bull addict ditched her 20 can a DAY habit after her liver was so damaged by the sugar doctors thought she was an alcoholic. Mary Allwood, 26, was necking so many of the energy drinks she was consuming the equivalent of up to 15 Mars bars and 16 cups of coffee every single day. The mum-of-one would stash the cans all over the house and search daily for the best supermarket price deals, forking out more than £2,300 a year on the drinks. But she was forced to face her addiction when she was admitted to hospital with pain, and an MRI scan revealed her liver was TWICE the normal size. Worried doctors were convinced she was an alcoholic until Mary confessed to her Red Bull addiction.

E depois de um tempo, o seu corpo foi começando a ganhar uma quantidade enorme de peso. Os médicos estavam convencidos de que ela era uma alcoólatra, pelo fato do fígado ter crescido de tamanho, ficando o dobro do tamanho que era antes, e isso é um sintoma comum entre os alcoólatras.

003

"Se eu não tivesse nenhum Red Bull na geladeira, eu ia a pé para a loja para comprar alguns. O primeiro eu bebia em três goles, o segundo tomava mais lentamente.", declarou Mary.

2

O consumo de energéticos feito por Mary era igual ao do açúcar de 17 barras de chocolate e a 16 copos de café. Ela parou de beber os energéticos, e depois de 4 meses, seu fígado voltou ao tamanho normal. Por um longo tempo ela estava ignorando as palpitações do coração, que era uma dor aguda do lado esquerdo do peito, e isso fez com que ela procurasse um hospital.

E aí amigos, vocês consomem muito energético? Sabiam dos riscos que a bebida por trazer? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+