Curiosidades

O que acontece se você beber leite vencido?

0

Poucas coisas na vida são tão nojentas e fedidas quanto leite podre. Sejamos sinceros, o leite naturalmente já não tem um cheiro muito agradável, se tiver passado da validade então. Não importa se você preparou o café da manhã mais gostoso, se o leite estiver perdido, com certeza, você perderá o apetite em dois segundos. Embora nem todo mundo tenha alergia ou problemas digestivos relacionados a produtos lácteos, um pouco de leite estragado faz qualquer pessoa se tornar intolerante.

Mas se o cheiro desagradável de leite perdido não for o suficiente para te deixar longe dele, temos aqui, o motivo para você, jamais, em hipótese alguma experimentar leite vencido. É realmente algo perigoso, além de muito desagradável. O que o leite vencido faz ao seu corpo, com certeza, te fará pensar se vale a pena arriscar. E mesmo que alguém te diga ao contrário, ou que tudo faça parte de um desafio alimentar insano, nunca experimente leite perdido, e aqui, está o motivo.

Leite vencido é um veneno

Se você parar para pensar, o nosso hábito de beber leite é um tanto quanto estranho. Humanos adultos, bebendo leite produzido por uma vaca, e ainda refrigerando, pasteurizando e moldando em queijos. Esquisitices à parte, todos nós sabemos como o leite é bom para a nossa saúde. Do mesmo modo, que sabemos como traz vários benefícios. E é bem provável que você tenha pelo menos uma caixa na sua geladeira, agora. Esse que pode ou não estar vencido, se atente a isso. Se estiver, não beba.

Isso porque ingerir leite perdido pode causar um ataque desagradável de intoxicação alimentar. Mesmo tendo passado por um processo de pasteurização, as bactérias do leite ainda continuam a crescer. Sim, as bactérias estão por toda a parte, e ainda há muitos organismos estranhos vivendo em seu corpo agora. Mas enquanto o leite perdido fica no seu organismo, o tipo de salmonela E. Coli, que se reproduz no leite vencido, acabará sendo tóxica para você.

O que, provavelmente, atingirá o seu trato gastrointestinal de forma incrivelmente rápida. Assim, logo os sintomas da intoxicação aparecerão, entre eles, cãibras no estômago, vômitos e diarreia.

Consequências

Na maioria dos casos de intoxicação alimentar por leite vencido, o corpo se recupera sozinho. Mas pode demorar alguns dias até que você se recupere completamente dessa desagradável situação. Durante todo o processo, que não será nada legal, você vai querer beber muito líquido, de preferência nenhum estragado. Isso para lidar com a desidratação decorrente dos vômitos e da diarreia.

Enquanto algumas pessoas passam apenas por um momento desagradável e uma intoxicação, outras podem ter consequências mais drásticas. Em alguns casos, o consumo de leite perdido pode ser letal. Isso se as bactérias que contaminarem o leite forem mais perigosas que o normal.

Em 2008, a NBC News relatou o caso de seis jovens, que consumiram leite estragado em um internato na Índia, e acabaram morrendo. Mais recentemente, houve um outro caso parecido. Em 2015, oito adolescentes londrinos beberam leite podre e foram parar no hospital, em estado crítico. Felizmente, esses últimos sobreviveram para contar a história.

Homem descobre que pedra de ouro que tinha algo ainda mais valioso

Matéria anterior

Tudo o que você precisa saber sobre os incêndios na Austrália

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos