Ciência e Tecnologia

O que aconteceria se um meteoro caísse na Terra nesse exato momento?

0

Você já se perguntou o que aconteceria se um meteoro caísse na Terra nesse exato momento? Com certeza, as pessoas ficariam desesperadas e começariam a lutar pelas suas sobrevivências.

Nós podemos ser atingidos por um meteoro? O que devemos fazer se um meteoro cair perto de você na Terra? Essas perguntas já foram respondidas para você, aqui no site do Ultra Curioso.

Os meteoros são aqueles raios de luz brilhantes que aparecem no céu por conta da entrada de um meteorito na atmosfera da Terra.

O que aconteceria se um meteoro caísse no Planeta Terra neste exato momento? O que aconteceria com os oceanos? E os outros continentes?

foto 1

O Discovery Channel fez um vídeo no Youtube simulando uma possível resposta para isso. Eles fizeram um vídeo exibindo um asteroide se chocando com a Terra e produzindo ondas de choque que atingem velocidades impressionantes.

foto 1

No vídeo, o impacto do meteoro (com um diâmetro estipulado em 500 quilômetros) é tão chocante que chega a romper completamente a crosta terrestre de uma parte do planeta e lança detritos grandes ao espaço.

foto 1

O vídeo ainda exibe que o impacto e destruição de grande parte da crosta terrestre não seriam suficientes e uma grande camada de fogo atingiria a terra e seria capaz de transformar qualquer tipo de forma de vida em cinza (ou vapor).

foto 1

Com os efeitos, a vida no planeta se tornaria quase impossível. Confira no vídeo:

A simulação da Universidade de Duke

Alguns físicos da Universidade de Duke desenvolveram técnicas que fazem a simulação de impactos de alta velocidade em solo, simulando como seria a reação a um meteoro.

O vídeo mostra uma espécie de projétil de metal com a ponta arredondada transferindo energia cinética para a superfície e dissipando tudo para baixo, absorvendo a força da colisão.

O que achou dos vídeos? Mande seu comentário para gente!

8 motivos que comprovam que a sua vocação é ficar em casa

Matéria anterior

8 palavras do dialeto gay que você não fazia ideia do que significava

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos