Entretenimento

O que aconteceu com a freira que ganhou o The Voice Itália?

0

Quem gosta de programas “caça-talentos” já deve ter acompanhado uma ou mais temporadas de The Voice. Trata-se de um talent show de canto, que começou na Holanda, como The Voice of Holland em 2010. A partir daí, diversos outros países adaptaram o formato e começaram a exibir suas versões nacionais em 2011 e 2012. Com isso, tornaram-se concorrentes diretos de outros programas, como Idols e The X Factor.

Em 2014, o The Voice Itália teve uma ganhadora interessante. A freira Cristina Scuccia emocionou os jurados do programa e foi a grande vencedora. Agora, nesse mês, ela anunciou que deixou sua vida religiosa para tentar a carreira como cantora. Contudo, depois de ter experimentado a fama assim que saiu do programa, atualmente Cristina trabalha como garçonete na Espanha.

Na época do The Voice, ela estava entre as freiras do convento das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família, em Milão. A sua vitória no programa foi conquistada com a música “What a Feeling”. Em suas audições às cegas, ela cantou “No One”, da Alicia Keys.

“Não consegui falar por vários minutos”, disse na época a jurada Raffaella Carrà, depois de descobrir que a voz pertencia a uma freira.

Ganhadora The Voice Itália

O programa deu uma grande visibilidade para Cristina. Tanto que ela foi elogiada por cardeais italianos e até chegou a gravar um álbum e entregá-lo ao Papa Francisco.

Agora, depois de oito anos, Cristina decidiu deixar oficialmente o hábito para tentar sua carreira como cantora. “Acredito que é preciso ouvir o coração com coragem. A mudança é sinal de evolução, mas é sempre assustadora porque é mais fácil se ancorar nas próprias certezas do que se questionar. Existe certo ou errado?”, disse ela em um talk-show.

Além disso, a ganhadora do The Voice fez questão de pontuar que ela ter deixado sua vida de freira não quer dizer que ela renunciou à sua fé. “Escolhi seguir meu coração sem pensar no que as pessoas diriam sobre mim”, pontuou.

Mudança de vida

O Globo

No talk-show, Cristina foi questionada sobre a decisão de participar do The Voice em 2014 quando ainda era uma freira e se existiria um possível conflito entre a música e a religião. Segundo ela, tudo foi feito de comum acordo com as outras freiras e por ela ter feito seu noviciado no Brasil ela tinha uma outra visão sobre o assunto.

“Nunca vi o conflito entre essas duas realidades porque fiz meu noviciado no Brasil e ver freiras, padres e religiosos cantando no palco lá é muito natural. O Brasil purificou um pouco essa paixão em mim, tornou-se esse presente que eu tenho para dar. Ainda acredito no poder da música para transmitir mensagens importantes como esta”, contou Cristina.

Programa

Gazeta do povo

Assim como outros países, o Brasil também começou a fazer sua versão do The Voice. A primeira temporada teve sua estreia no dia 23 de setembro de 2012 e contou com a apresentação de Tiago Leifert e Daniele Suzuki nos bastidores. Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel eram os técnicos e jurados. Desde então, o programa tem revelado grandes talentos, de várias idades.

Contudo, vários ganhadores desapareceram totalmente da mídia. Mas, e aí, o que aconteceu com os vencedores do programa? A primeira vencedora do The Voice Brasil foi Ellen Oléria. Ela fez parte do time de Carlinhos Brown. A brasiliense impressionou os jurados logo no começo das audições às cegas. Todos viraram a cadeira quando Ellen cantou “Zumbi”, canção de Jorge Ben Jor. Além de sua carreira como compositora e cantora, ainda foi apresentadora do programa Estação Plural, do Canal Brasil.

Outro vencedor do programa, em 2013, foi Sam Alves. Na época, Sam teve 43% dos votos do público ao cantar “Hallelujah”, na final do programa. Atualmente, o cantor mora em Nova York, nos Estados Unidos. Sam está dando uma pausa estratégica em sua carreira, para focar na vida pessoal. Ainda não decidiu o que pretende fazer daqui pra frente. “Precisava de um tempo pra mim”, disse Sam, em uma entrevista.

Fonte: O Globo, Catraca livre

Imagens: O Globo, YouTube, Gazeta do Povo

Já sofreu com um vírus no seu computador? Reclame com esse homem!

Artigo anterior

Conheça a participante cega que ganhou o MasterChef EUA

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido