Entretenimento

A verdadeira história por trás da Freira

A Freira
0

O filme “A Freira”, lançado em 2018, é um dos filmes de terror mais conhecidos da atualidade. Assim, dirigido por Corin Hardy, o filme é um spin-off de “Invocação do Mal 2”, outro filme de terror de sucesso. Então, a história de “A Freira” é relacionada ao segundo filme de “Invocação do Mal” e muitas pessoas não sabem se ela é real ou não. 

No filme, você acompanha um personagem assustador que se parece com uma freira possuída que causa terror por onde passa. Assim, muitos se assustam com a história, mas são acalmados quando se lembram de que tudo não passa de um filme de ficção.

Contudo, será que é tudo ficção mesmo? Ou será que existe uma freira possuída na vida real?

Invocação do Mal

Independentemente se você já assistiu aos filmes, a saga Invocação do Mal ficou bem conhecida pelo mundo. Dessa forma, eles são famosos por abordar temas que supostamente aconteceram na vida real, o que é o ponto que mais conquista e assusta as pessoas. 

Os Warren relatam esses acontecimentos, sendo eles um casal que investigava casos sobrenaturais ao redor dos Estados Unidos. Dessa forma, eles contam casos famosos como Amityville e a boneca Annabelle, ambos que viraram filme.

Então, “A Freira” é baseado em um caso real do casal? Nesse caso, a Freira é um demônio chamado Valak que toma a aparência da freira. Ele apareceu pela primeira vez no filme Invocação do Mal 2. Depois, o nome surgiu novamente em Annabelle 2.

A Freira

No filme, o demônio é representado pela freira, mas a história da vida real é diferente. O nome é citado no livro “A Chave Menor de Salomão”, escrito pelo próprio Rei Salomão.

Nesse livro, o rei descreve 72 demônios por meio das informações dadas por um anjo. Dessa forma, um dos últimos demônios da lista é o Valak e o livro descreve como invocar, atacar e se defender contra esses demônios.

Salomão também descreve a aparência de cada uma das criaturas. Segundo o livro, Valak é muito perigoso e governa outras 38 legiões de demônios. Ele também não é chamado só por um nome, sendo conhecido por Volac, Valu, entre outros. 

Diferente do filme, Valak não tem nada a ver com uma freira. Ele é descrito como uma criança com asas de anjo montado em um dragão de duas cabeças e ele não precisa possuir o corpo de um humano, já que ele pode assumir a forma que quiser. No caso, o filme decidiu usar a personagem da freira como a forma do demônio.

No livro, é descrito que Valak costuma sequestrar crianças, usando aparências que faz com que elas se afastem das famílias. Por ter a capacidade de ter múltiplas aparências, pais contam a história ao redor do mundo como um ensinamento que as crianças deveriam evitar pessoas estranhas na rua, já que podem ser um demônio.

Valak no filme

A Freira

Reprodução

Então, várias culturas citam Valak, por isso usaram o personagem no filme “A Freira”. No entanto, o diretor James Wan criou essa versão do demônio porque, segundo ele, em uma conversa com Lorraine Warren, a mulher contou que havia uma entidade encapuzada que a atormentava todos os dias.

Nesse momento, ele imaginou uma freira. Visto que o filme tinha a ideia de atacar a fé das pessoas, criou-se a personagem. Outro fator que contribuiu para essa escolha é que queriam usar menos computação gráfica, assim, usaram uma freira mais obscura, que é facilmente assustadora. 

Fonte: VIX

Esse vilarejo em GO tem a maior incidência de doença de pele rara

Artigo anterior

Jogadores de futebol que se disfarçaram para pregar peças

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido