Entretenimento

O que aconteceu com o elenco de Gladiador?

0

Diversos filmes marcaram nossas vidas e, é claro, continuarão conquistando pessoas de outras gerações. Gladiador é um claro exemplo disso. Isso porque é uma produção britana-americana de 2000, dos gêneros drama histórico, ação e aventura. O longa foi dirigido por Ridley Scott, com roteiro de David Franzoni, John Logan e William Nicholson. Gladiador é estrelado por Russell Crowe, Joaquin Phoenix e Connie Nielsen. Seu lançamento aconteceu no dia 5 de maio de 2000, nos Estados Unidos, e logo depois, se tornou um enorme sucesso de bilheteria. Além disso, foi considerado um sucesso em diversos aspectos. O filme deu o pontapé inicial no renascimento do gênero épico de filmes que se passam na antiguidade.

Gladiador ganhou diversos prêmios, incluindo 5 Oscars e entre eles, o de Melhor Filme e Melhor Ator por Russell Crowe. O tempo passou para o elenco desse filme, assim como para todos nós. E foi pensando sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. Confira conosco o que aconteceu com o elenco de Gladiadores. Sem mais delongas, vamos lá. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

Por onde anda o elenco de Gladiador?

1 – Russell Crowe (Maximus Decimus Meridius)

Russell é muito mais do que um ator médio de Hollywood. Ele é ainda produtor de cinema, diretor e músico. Ao longo de sua carreira, foi bastante elogiado por seu trabalho e, além de Gladiadores, participou de filmes como The Nice Guys, The Mymmy and Boy Erased. Recentemente, participou da minissérie dramática da Showtime, The Loudest Voice.

2 – Joaquin Phoenix (Commodus)

Joaquin é ator, ambientalista, ativista dos direitos dos animais e produtor americano. Ele recebeu diversos prêmios por sua carreira de ator. Joaquin ainda é diretor de videoclipes, bem como produtor de filmes e programas de televisão. Além de Gladiador, atuou em Não se Preocupe, Ele Não Vai Longe a Pé, Maria Madalena e Joker.

3 – Connie Nielsen (Lucila)

Após atuar como Lucila, a atriz dinamarquesa estrelou outros grandes filmes, como Mission to Mars, One Hour Photo e The Hunted. Ela ainda recebeu o Prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de San Sebastian. Recentemente, trabalhou no filme Nobody, que será lançado em 2021.

4 – Derek Jacobi (Senador Gracchus)

Derek é um grande ator inglês. Ele já atuou em filmes como Grace of Monaco, My Week with Marilyn e Cinderella. Uma coisa curiosa sobre sua vida, é que ele já foi nomeado cavaleiro em 1994, como uma recompensa por suas contribuições às artes. Sua última aparição foi na série The Crown, onde viveu Edward VIII, conhecido como Duque de Windsor.

5 – Djimon Hounsou (Juba)

Djimon é modelo e ator beninês e americano. Ele ficou conhecido por seus papéis em Gladiador e na América. Além disso, é conhecido por seu personagem em Diamante de Sangue, onde viveu o pai de uma criança-soldado. O ator ainda interpretou Korath, o Perseguidor da Marvel e atuou em filmes da DC Comics. Ele desempenhou o papel de Rei Pescador em Aquaman e do mago Shazam em Shazam.

6 – Ralf Moller (Hagen)

Ralf é ator e fisiculturista alemão. Além do seu papel como Hagen em Gladiador, ele ainda apareceu em filmes como O Rei Escorpião. Seu último trabalho foi no filme Breach, de 2020.

7 – Tommy Flanagan (Cícero)

Tommy é um ator escocês muito conhecido por sua atuação na série Sons of Anarchy. No entanto, ganhou fama após interpreta Cícero em Gladiador. Sua aparição mais recente foi na série de televisão Westworld.

8 – Spencer Treat Clark (Lucius Verus)

Spencer é um ator americano que alcançou a fama após os filmes Gladiador e Unbreakable. Desde então, atuou em filmes como Mystic River, The Last Housae on the Left, Much Ado About Nothing e, mais recentemente, Glass.

9 – David Schofield (Senador Falco)

David é um ator inglês; Ele foi creditado em papéis de séries de televisão como Band of Gold, Footballers ‘Wives e Holby City. Ele é muito conhecido por atuar na franquia Piratas do Caribe. Sua última aparição foi na série The Adventures of Paddington e Shakespeare & Hathaway: Private Investigators.

10 – Giorgio Cantarini (Filho de Maximus)

Giorgio é um ator italiano. Ele atuou em Gladiador ainda criança, vivendo o filho de Maximus. Em 2001, atuou no filme In Love and War. Em 2005, apareceu na segunda temporada de Ballando con le Stelle, a versão italiana de Dancing with the Stars.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

Quanto tempo o Batman de Christian Bale treinou para se tornar o Cavaleiro das Trevas?

Matéria anterior

Por que temos os lábios no tom avermelhado?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos