Fatos NerdNotícias

O que esperar da quinta e última temporada de La Casa de Papel?

0

Exibida originalmente pela Antena 3, rede televisiva espanhola, La Casa de Papel contou com uma audiência discreta em seu lançamento. Todavia, apenas alguns meses depois, a Netflix adquiriu os direitos sobre a série e a adicionou em seu catálogo. Dessa vez a recepção foi diferente e a produção se tornou um fenômeno mundial. Além da aclamação pública, La Casa de Papel não passou despercebida pela crítica, chegando a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática em 2018. Visto que o sucesso da produção espanhola foi muito além do esperado, a gigante do streaming decidiu investir em sua continuidade. Surpreendentemente, a ideia inicial era que a série contasse com apenas uma temporada dividida em duas partes. Contudo, três anos desde sua estreia, La Casa de Papel conta com quatro temporadas lançadas e caminha rumo a sua quinta e última parte.

Embora La Casa de Papel dispense apresentações, é sempre bom dar uma contextualizada. Pois bem, em suma, a narrativa apresenta um grupo de assaltantes, cada qual com sua especialidade. Essa equipe foi escolhida, treinada e coordenada por um gênio do crime autointitulado Professor. Apesar de seus objetivos variarem de acordo com a temporada, seus planos sempre envolvem algum grande assalto seja à Casa da Moeda ou ao Banco da Espanha. Além disso, ao longo da trama, novos conflitos vão surgindo, sejam eles relacionados aos fatores externos, como polícia e reféns ou fatores internos, como a relação dos assaltantes entre si e seus próprios interesses.

Visto que La Casa de Papel continua batendo recordes de audiência, foi uma surpresa ver a Netflix anunciando seu fim. No entanto, Álex Pina, criador da série, se pronunciou sobre a decisão e compartilhou seus planos para a quinta e última temporada da produção.

A quinta temporada de La Casa de Papel promete ser épica

Com filmagens confirmadas para serem iniciadas nos próximos dias, já foi informado que dez episódios irão compor a parte final da série. Além disso, as gravações serão divididas em cenários na Espanha, Portugal e Dinamarca. Quanto a decisão de finalizar a narrativa mesmo diante de seu sucesso, Pina disse que foi algo meticulosamente planejado. “Nós passamos quase um ano pensando em como desbandar o grupo. Como colocar o Professor nas cordas. Como chegar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado disso é a quinta parte de La Casa de Papel. A guerra alcança seus mais extremos e selvagens níveis. No entanto, é também a temporada mais épica e emocionante”, revelou Pina.

Além disso, essa última parte já apresentou algumas novidades. Por exemplo, Miguel Ángel Silvestre, o Lito de Sense8, foi confirmado nessa temporada final. Além dele, Patrick Criado também será integrado ao elenco. No fim, apesar da notícia ter deixado alguns fãs desolados, é bom lembrar que um final bem elaborado é muito melhor do que ver a série perdendo sua essência ao longo de várias temporadas. Enfim, o que você achou da notícia? Ansioso para a quinta e última parte da série? Compartilhe sua opinião com a gente.

Heroísmo dos X-Men é questionado em nova HQ

Matéria anterior

7 animais mais fofos que existem (segundo a ciência)

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.