• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que o final de Vingadores: Guerra Infinita realmente significa?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/04/18 às 18h29

O momento mais esperado do ano para muitos nerds finalmente chegou. Vingadores: Guerra Infinita estreou essa semana nos cinemas e, como esperado, tem sido notícia em todos os meios de entretenimento. O filme foi altamente desejado, esperado e colocado sobre as mais diferentes teorias. Basicamente, para toda a questão havia uma hipótese. Desde quantos e quais personagens poderiam morrer, até onde ou com quem estaria a Joia da Alma. Tudo foi muito bem discutido e desenvolvido. Algumas teorias se confirmaram, outras foram descartadas e mesmo assim ainda há muito o que conversar a respeito. Em especial sobre aquele final.

Thanos realmente estalou seus dedos, desaparecendo com metade da vida no universo. Sem qualquer tipo de distinção, bilhões de pessoas simplesmente sumiram ao encontro dos dedos do Titã. Sabemos que, na prática, todas elas vão voltar no final, de uma forma ou de outra. Mesmo assim, é interessante ver que o mal realmente venceu. Por mais que a produção seja da Marvel Studios, esta, por sua vez, continua a ser propriedade da Disney. Portanto, precisa seguir certos mandamentos. Desta vez, entretanto, parece que Anthony e Joe Russo tiveram um pouco mais de liberdade.

Vingadores: Guerra Infinita se mostrou tudo aquilo que os fãs esperavam ver. Foi o maior encontro de super-heróis do cinema e não contou apenas com cenas excessivas de ação. O maior triunfo do filme foi apresentar um vilão verossímil. Toda a ambientação da Marvel, em especial no cinema, é muito real. Assim como os quadrinhos, ela sempre procurou trazer os personagens para mais perto do público. Isso, claro, com exceção do núcleo místico. Sendo assim, se fazia necessário uma ameaça real. Thanos não ficou na promessa, e foi o melhor antagonista nesses últimos dez anos de história.

Ameaça infinita

Todos esperavam ansiosamente para ver como Thanos seria representado. Os irmãos Russo não paravam de dizer que ele seria o personagem principal do filme, e realmente foi. Vingadores: Guerra Infinita pode até levar o nome dos heróis, mas é o vilão quem leva todos os créditos. Na verdade, o papel de vilão pode até mesmo ser questionado. O objetivo do Titã está longe de ser mais do mesmo. Ele não pretende destruir o universo e governar  as cinzas. Muito pelo contrário, ele quer salvá-lo. Sem dúvidas, o meio pelo qual ele pretende fazer isso é absurdo, no entanto ainda assim plausível.

Podemos simpatizar tanto com sua missão, quanto com sua história de vida. Sim, ele continua a ser um antagonista, mas os brutos também amam. Além do personagem ser bem escrito, parte do carisma dele vem da ótima atuação de Josh Brolin, que deu a ele emoções distintas. Ao fim do filme, Thanos cumpre sua missão, logo depois de Thor ter acertado o Quebra-Tormenta no meio do seu peito. Calmo - que inclusive é uma de suas características mais marcantes -, ele apenas diz que o Deus deveria ter acertado na cabeça. Em um estalar de dedos, Thanos vai embora e faz desaparecer metade da vida do universo.

O que vem depois?

Os heróis não morreram de verdade, isso é certo. No entanto, o curioso agora é tentar descobrir como eles voltarão. Outra pendência também é desvendar como e quem poderá vencer Thanos. Na cena pós-crédito, Nick Fury consegue enviar uma mensagem para a Capitã Marvel. Já foi comunicado que a heroína será peça chave para Vingadores 4. O que não temos ideia, no entanto, é como ela se encaixará nesse cenário. Afinal, seu filme solo se passará na década de 1990. Além de Carol Danvers, outra pessoa que deve contribuir bastante para a história é Scott Lang. Há teorias de que o Homem Formiga viajará no tempo para encontrar com os Vingadores. Sua passagem temporal poderá ser possível através do Reino Quântico, um lugar que provavelmente será explorado melhor em Homem Formiga e a Vespa.

De qualquer forma, Thanos irá retornar. Provavelmente não como personagem principal, pois agora os heróis precisam trabalhar duro para desfazer a situação imposta por ele. Resta saber, porém, se todos os "falecidos" retornarão quando tudo se resolver. A resposta deve ser sim, já que aqueles que sumiram fazem parte dos novos Vingadores. Os heróis que permaneceram vivos foram todos da equipe original e, coincidentemente, são aqueles cujos contratos estão chegando ao fim.

Perdidos em Lost

Agora uma teoria para mexer com a cabeça de todos. Alguns fãs levantaram a seguinte pergunta: e se, talvez, apenas talvez, quem tenha desaparecido tenham sido os Vingadores originais? E se Tony Stark, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Thor foram transportados para outro lugar? Seria possível? Onde eles estariam? Será que Thanos estaria lá com eles? Discorram!

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens RS IP QB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+