Os Guardiões da Galáxia nunca foram considerados muito relevantes no Universo Marvel. Antes de estrearem no cinema, era difícil levar a sério uma equipe com um guaxinim e uma árvore ambulante. No entanto, os heróis vêm conquistando espaço no coração dos fãs e relevância no MCU.

A equipe espacial conta com dois filmes e agora, com a recontratação de James Gunn pela Disney, Guardiões da Galáxia Vol. 3 está a caminho. Já sabemos que Vingadores: Ultimato encerrou uma fase do MCU mas também definiu seu futuro. Graças à Ultimato podemos esperar um conjunto completo de novas circunstâncias e direções para o time liderado pelo Senhor das Estrelas.

Publicidade
continue a leitura

O que pode acontecer no Vol. 3 de Guardiões

Publicidade
continue a leitura

No último Vingadores, pudemos ver o encerramento de arcos de alguns personagens. Alguns pegaram o bastão para a próxima fase e outros investiram em novas aventuras, como é o caso de Thor. Nas cenas finais de Ultimato, vemos o deus do trovão se unindo aos Guardiões novamente. O personagem que ainda está se redescobrindo uniu-se ansiosamente ao grupo. O novo senso de humor e sua ligação com o espaço, tornam o herói uma excelente adição para a sequência.

Enquanto Thor chega adicionando outra dose de humor ao grupo, a contrastante seriedade de Nebula também é algo previsível. A filha de Thanos teve uma participação de peso em Ultimato e agora pode ser vista como membro efetivo dos Guardiões. Sua indiscutível evolução tornou a personagem ainda mais interessante, e vai ser incrível ver como abordarão isso na nova fase da Marvel.

Publicidade
continue a leitura

Com a adição de novos membros, é impossível não sentir falta de Gamora na equipe. A alienígena que cresceu com os Guardiões nos dois primeiros filmes, morreu. Porém, Ultimato trouxe uma versão de Gamora ao universo do MCU. Embora a alienígena tenha ajudado na luta contra Thanos, não chegamos a encontrá-la no funeral de Tony Stark e nem na cena em que o asgardiano se une ao time. A busca pela heroína é muito provavelmente a narrativa principal do próximo filme.

Publicado em: 30/04/19 21h31