Curiosidades

O que significa essa bandeira vermelha hasteada pelo Irã?

0

Você já se perguntou, quando e se haverá a Terceira Guerra Mundial? Esse conflito é tão temível que muitos acreditam que pode levar ao fim da humanidade como conhecemos. Nós últimos tempos, a tensão para esse conflito global tem se agravado por certos eventos-chave acontecendo no mundo.

E recentemente, o assunto voltou a ser uma preocupação geral depois do ataque norte americano, que matou o comandante da força Quds do Irã. O assunto chegou a ser o mais comentado das redes sociais. E o presidente do Irã disse que teria retaliação pela morte do seu general.

Depois desse ocorrido, o mundo todo ficou em alerta e com um enorme receio de que a temida Terceira Guerra Mundial possa estar começando. Ou que ela está realmente na iminência de acontecer. E engana-se quem pensa que a tensão entre Irã e Estados Unidos ficou apenas na semana passada. Ou ainda que essa tensão é exclusiva desses dois países. O mundo inteiro ficou em estado de alerta. E qualquer coisa que um dos países envolvidos faz, que parece ser fora do normal, ou que as pessoas não entendem o que significa, parece deixar o mundo todo preocupado.

Um vídeo, que está circulando na internet, causou muita tensão quando começou a se espalhar. Principalmente, pelo que é visto em suas capturas de tela. Nele, é mostrado, pela primeira vez, uma bandeira vermelha hasteada sobre a cúpula da mesquita de Jamkaran.

Ação

O lugar é um dos mais importantes da cidade de Qom, no Irã. Esse hasteamento foi um evento sem precedentes e até mesmo a televisão estatal transmitiu o evento, depois que a morte do general Qasem Soleimani foi oficializada.

Esse ação causou mais preocupação ainda, já que ninguém sabia ao certo do que aquilo se tratava. Por isso, é bom saber o que uma bandeira hastada em uma mesquita significa.

Em toda a região, o significado que a bandeira, em cima da mesquita, tem, pode ser variado. Ele muda de acordo com a cor da bandeira em questão. Por exemplo, se uma bandeira preta for colocada em cima de uma mesquita, isso representa um passado sombrio.

Bandeira

Uma bandeira com tons de verdes representa o Islã e um futuro promissor, com esperança e riqueza. Agora, no caso da bandeira vermelha, ela está representando o derramamento de sangue.

Seria apenas um gesto respeitoso pela morte do general. Uma forma de mostrar para todo o país o que aconteceu e como eles estão lidando com a morte. Mas o que chamou a atenção é que na bandeira hasteada em cima da mesquita tinha um escrito onde se lia “aqueles que querem vingar o sangue de Hussein”.

Hussein é sobrinho do profeta Muhammad e uma das figuras mais reverenciadas e respeitadas pela nação iraniana. E juntos, essas duas coisas são como um chamado para batalha, um convite para vingar a morte de alguém que teria sido morto de forma injusta.

Mas nessa circunstância, a bandeira vermelha, sobre a mesquita, não é uma estrita declaração de guerra. Mas sim, uma manifestação feita em reação à morte de Soleimani.

Coringa pode dar origem a um novo universo cinematográfico

Matéria anterior

My Hero Academia explica porque Nighteye tem medo de sua individualidade

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.