Ciência e Tecnologia

O que Stephen Hawking dizia sobre a viagem no tempo?

0

A hipótese da viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás ou para frente através de pontos diferentes no tempo, em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Mas será que isso realmente seria possível? Para Stephen Hawking, essa era uma questão séria que poderia ser abordada cientificamente.

Sempre vemos em filmes e livros, histórias fascinantes de pessoas que vieram do passado ou do futuro em uma viagem no tempo. Mas como diabos isso seria possível? Como é que Stephen Hawking conseguiu imaginar que fazer uma viagem do passado para o futuro (ou vice-versa)  pode ser possível? Isso é o que a gente explica para vocês nessa matéria.

Como fazer uma viagem no tempo segundo Stephen Hawking

O famoso astrofísico britânico achava que existia pelo menos três formas hipotéticas que podem ser possíveis de viajar no tempo. Ele seguia alguns pensamentos do grande Albert Einstein. Uma das maneiras de ir para o espaço seria por um buraco de minhoca. Esse é um conceito da física teórica que representa, quanticamente, um ponto no espaço-tempo que se conecta a outro, podendo gerar um túnel entre dois pontos diferentes no tempo. Caso os humanos conseguissem adentrar um buraco de minhoca, para Hawking, poderíamos ter um túnel entre dois pontos do espaço-tempo.

Outra maneira de viajar no tempo seria usando um buraco negro, só que essa maneira só possibilitaria fazer uma viagem ao futuro. Ao se aproximar de um buraco negro, que é capaz de desacelerar o tempo de forma dramática, no retorno à Terra o tempo teria transcorrido com normalidade. Isso faria com que a pessoa estivesse a frente do seu tempo.

A terceira maneira de viajar no futuro fica por conta de construir uma máquina do tempo. Para isso acontecer, seria preciso construir uma máquina capaz de viajar ao redor da Terra na velocidade da luz, fazendo com que a vida dos seus passageiros passasse sete mil vezes mais rapidamente na Terra e permitindo um deslocamento ao futuro.

Apesar de seu otimismo, Hawking reconheceu que as leis desconhecidas da física que um dia substituirão as de Einstein e podem conspirar para evitar que pessoas pulem casualmente (e não causalmente) para trás e para frente no tempo.

E você, gostaria de fazer uma viagem no tempo ou isso é apenas um sonho que nunca conseguiremos realizar? Queremos saber a sua opinião, então, não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo!

7 fatos fascinantes que você não sabia sobre o vegetarianismo

Matéria anterior

Dezenas de gatos mumificados foram encontrados no Egito

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.