Curiosidades

O que sua letra pode dizer sobre a sua personalidade

0

Nós seres humanos, desenvolvemos uma série de meios e recursos os quais utilizamos para nos expressar e comunicar. Como cada pessoa é única e possui uma personalidade especifica, não podemos ignorar os sinais que nós mesmos deixamos sobre o que somos e como somos. Afinal em tudo que fazemos existe um pouquinho do reflexo de nossas personalidades.

Assim como o jeito de falar, andar, se alimentar e etc, a grafia não poderia ficar de fora. O mais interessante é que poucas pessoas imaginam, mas na realidade existe uma verdadeira ciência focada apenas no estudo dessa representação, tal ciência é conhecida como Grafologia.

Há muitos séculos esse tipo de observação já vem sendo feita, porém apenas no ano de 1622 um livro foi produzido focando apenas nesse estudo, com o decorrer do tempo a ciência se expandiu, e foi no ano de 1870 que a psicologia foi implantada e associada a ele.

01

A grafologia é utilizada em uma série de atividades do nosso dia a dia, como no momento de estabelecer um relacionamento de estudos com o seu professor do primário, fase a qual todos nós recebemos a incrível tarefa de escrever em cadernos específicos para a caligrafia.

Seja no momento de uma contratação, investigações criminais ou até mesmo na obtenção de um maior conhecimento sobre a sua saúde ou personalidade.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos preparamos essa matéria para te possibilitar descobrir um pouquinho mais sobre você mesmo, através do uso e interpretação dessa ciência.

Segundo a grafóloga Kathy Macknight existe quatro áreas de extrema importância para essa ciência, e são elas: tamanho, inclinação, pressão e espaçamento das letras. Por outro lado, vale salientar que estes quatro pilares são apenas o começo de um grande alicerce, visto que mais de 5.000 traços de personalidade podem ser observados a partir de um estudo detalhado de sua letra.

Mas agora vamos ao que interessa, para começar escreva uma fase qualquer em um pedaço de papel, e a utilize para analisar o seu resultado.

Tamanho

01 tamanho

Caso a sua letra seja grande, assim como na imagem acima, isso é um sinal de que você é uma pessoa extrovertida, que gosta de estar em eventos sociais e cercada de amigos.

Já a letra pequena indica um alto nível de concentração e foco, podendo você ser uma pessoa mais introvertida e que dificilmente desvia a sua atenção do projeto que está trabalhando.

Inclinação

02inclinação

A inclinação na grafia pode ocorrer de 3 formas, seja ela inclinada para a direta, esquerda ou sem inclinação.

A letra inclinada para a direita é um sinal de que você é uma pessoa emotiva e impulsiva. Você gosta de ter seus amigos e familiares sempre por perto, sempre dando preferência aos seus compromissos com as pessoas do que aos seus compromissos profissionais. Pessoas que possuem essa inclinação gostam de coisas inusitadas e estão sempre abertas a novas experiências.

Quando não existe inclinação alguma em sua grafia você tendem a ser uma pessoa pragmática e lógica, deixando sempre a razão prevalecer em seus processos de tomada de decisão.

A inclinação a esquerda por outro lado corresponde a pessoas que preferem trabalhar sozinhos ou com objetos ao invés de um trabalho em equipe por exemplo. Essas pessoas são muito críticas consigo mesmas e sempre preferem se distrair com objetos, como um videogame ou filme, do que em uma conversa com outras pessoas.

Pressão

03pressão

Quem sempre colocar muita força na ponta da caneta ou do lápis que está usando são pessoas de emoções fortes, pessoas que gostam de sentimentos intensos, podendo essa característica também acarretar em impulsividade e alguns erros, mas que de um modo geral você sabe lidar e se perdoar.

A pouca pressão sobre os traços demostra desprendimento, essas pessoas gostam sempre de estar livres e não deixam que as emoções decidam algo por elas mesmas. Essas pessoas aceitam as coisas como elas são, não acreditando que existe uma real necessidade de se estressar por qualquer coisa.

Espaçamento entre linhas

04espaçamento

As pessoas que escrevem deixando pouco espaçamento, ou nenhum espaçamento entre as linhas são pessoas pragmáticas, que estão sempre preocupadas e focadas na questão do tempo, tendo os atrasos como seu pior pesadelo, visto que é comum para elas andar sempre atrasados.

Já as pessoas que escrevem fazendo o uso de um grande espaçamento são sistemáticas, gostando sempre de estar adiantado em relação aos horários e prazos. Essas pessoas são pontuais e jamais chegariam a algum lugar de surpresa, fazendo questão de sempre avisar e controlar suas atitudes e rotina.

E então queridos leitores da Fatos Desconhecidos, o que vocês puderam descobrir sobre vocês mesmos através de suas grafias? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários!

7 espécies de aranhas mais exóticas do mundo

Matéria anterior

7 filmes de terror que parecem mais filmes adultos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications