Fatos Nerd

O que teria acontecido se Harry Potter tivesse ido para a Sonserina?

0

Cada uma das quatro Casas de Hogwarts conta com alunos cujos nomes se destacam. Por exemplo, a Sonserina é praticamente indissociável do Lord Voldemort; em O Cálice de Fogo, Cedrico Diggory trouxe mais notabilidade para a Lufa-Lufa; Luna Lovegood apresentou um novo lado da Corvinal; e quando pensamos na Grifinória, Harry Potter é a primeira figura que vem na cabeça. No entanto, a história de Harry conta com um detalhe peculiar que poderia ter alterado o rumo de sua narrativa. Assim que o bruxinho órfão chegou na Escola de Magia e Bruxaria, o Chapéu Seletor ficou tentado à enviá-lo para a casa verde e prata.

De acordo com o artefato consciente, Potter possuía características compatíveis tanto com a Sonserina quanto com a Grifinória. No entanto, o protagonista expressou intensamente seu desejo de não ir para a casa associada aos bruxos das trevas. Como resultado disso, o garoto foi para a Grifinória, mesma casa onde seus pais estudaram e o resto da história nós já sabemos. Contudo, você já se perguntou o que teria acontecido de Harry Potter tivesse sido enviado para a Sonserina? Como isso teria afetado suas relações e seu destino? Bom, pensando nisso nós resolvemos teorizar em cima de possibilidades.

Harry ainda teria lutado contra Voldemort

Independente de qualquer coisa, Harry continuaria marcado pelo seu maior trauma, a perda de seus pais. Até receber sua carta para Hogwarts, esse havia sido o momento mais decisivo na vida do garoto. Sendo assim, dificilmente, Potter teria abandonado sua principal motivação: impedir os planos de Voldemort. Apesar de serem ligados pela Sonserina, o alter ego de Tom Riddle ainda carregaria o sangue de Lílian e Tiago Potter em suas mãos, o que manteria as intenções de Harry ativas.

Tanto nos livros, quanto nos filmes, é mostrado que os alunos da Sonserina tendem a seguir o caminho das trevas, eventualmente. Por isso não temos conhecimento de muitos integrantes da casa na batalha de Hogwarts. Na verdade, os únicos sonserinos remanescentes que lutaram contra Voldemort foram os Professores Snape e Slughorn. Porém, se Harry tivesse sido sorteado para a infame casa, não há dúvida alguma de que ele teria permanecido lutando contra as forças do mal.

Ele provavelmente teria usado mais Artes das Trevas

Seguindo a lógica de Rousseau, o meio corrompe o homem. Sendo assim, parece lógico presumir que os estudantes de Hogwarts acabem tendo suas características intensificadas de acordo com a casa em que são sorteados. Logo, Harry Potter teria ficado mais suscetível à ambição frequentemente associada aos sonserinos. Aliás, uma das principais consequências desse traço de personalidade é sua vontade de fazer o necessário para sobreviver e ter sucesso. Isso significa que Harry ficaria muito mais passível de usar as Artes das Trevas em prol de seus benefícios pessoais. Visto que, mesmo na Grifinória, o bruxinho usava Maldições Imperdoáveis e quebrava regras para atingir seus objetivos, na Sonserina não seria diferente. Aliás, poderia ser bem pior.

A Sonserina provavelmente teria implodido

Embora pareça injusto julgar uma casa inteira como fundamentalmente má, convenhamos que os membros da Sonserina não ajudam muito. Basta lembrar de Voldemort dizendo para Lucius Malfoyque todos os sonserinos se uniram a ele. Pode ser que mais que ambição, os sonserinos tenham um senso de lealdade perigosamente inquestionável. Contudo, e se o líder da batalha contra Voldemort também fosse da Sonserina? Bom, se Harry Potter houvesse frequentado a Sonserina e formado laços com outros alunos, provavelmente muitos teriam escolhido o lado dele ao invés do Lorde das Trevas. Em suma, a dinâmica da Sonserina teria sido completamente alterada e a casa ficaria dividida. Talvez houvesse ocorrido até mesmo uma guerra civil dentro da própria casa.

Sua relação com Snape teria sido diferente

Assim como muitos de nós, Harry Potter sempre teve um pouco de medo de Severo Snape. Na verdade, até mesmo seus próprios alunos da Sonserina o temem. Contudo, sendo um de seus próprios estudantes, Harry provavelmente teria se aproximado mais de Snape. Aliás, só o fato de ter sido sorteado para a Sonserina já serviria para fazer o Professor questionar se Harry realmente era tão igual ao seu pai. Assim, a partir da quebra da projeção de Tiago em Harry, Snape poderia ter dado maior abertura para o garoto. Dificilmente, Harry teria ficado ciente das reais motivações de Snape, mas pelo menos a relação entre os dois não teria sido tão conturbada.

Harry e Draco teriam construído uma amizade

Assim como dissemos acima, ao entrar para a Sonserina, Potter certamente teria se aproximado de outros alunos da casa. Sendo assim, as chances dele desenvolver uma amizade com Draco Malfoy seriam muito altas. Aliás, essa pequena alteração teria modificado muitas outras amizades na narrativa. Por exemplo, como um sonserino, Harry teria pouco tempo para passar ao lado de Rony Weasley e Hermione Granger. Além de interferir na amizade de Harry com ambos, também dificultaria a interação entre Rony e Hermione, já que Potter serviu como ponte inicial entre os dois. Portanto, visto que o fim dos livros indica que Harry e Draco se tornaram amigos, é possível que a inserção de Potter na Sonserina teria acelerado extremamente esse processo.

Essa formiga-diabo está atacando sua presa há 99 milhões de anos

Matéria anterior

Estrela mais rápida da Via Láctea foi encontrada

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.