O retorno de Harry Potter

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      08/07/14 às 18h14

Para quem não aguentava mais o hiato que se deu na história do bruxo Harry Potter, a boa notícia é que ele ressurgiu das cinzas e apareceu em mais um conto da autora J.K. Rowling, publicado em seu site "Pottermore". Se você já perdeu as contas, a última vez que a escritora escreveu sobre seu personagem principal foi em 2007, ano em que foi lançado o último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Dessa vez Harry e seus amigos são narrados totalmente diferentes do que o público estava acostumado. A turma de Hogwarts envelheceu e começou a ter os primeiros cabelos brancos. Potter, por exemplo, está na casa dos 34 e exibe agora um corte misterioso no rosto, que seria fruto de uma de suas aventuras secretas contra os bruxos do lado negro da história.

2

Outra novidade, aliás, é que a narração é feita  por Rita Skeeter, a repórter insuportável do Profeta Diário, em uma de suas matérias preconceituosas. No texto, inclusive, ela levanta vários pontos de fofoca, como a situação do casamento entre Harry e Gina Weasley e critica ainda a aparência dos seus amigos, não tão jovens como antigamente.

O conto explica ainda algumas coisas que aconteceram depois do final oficial, como o futuro dos outros personagens da saga. Rony, por exemplo, se tornou gerente da loja Gemialidades Weasley. Por outro lado, Hermione, sua esposa, conseguiu um alto cargo como servidora do Ministério da Magia.

1

E aí, está preparado para ler a continuação dessa história?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+