Entretenimento

Onde a realeza passa as férias?

0

A monarquia é a mais antiga forma de governo. No entanto, ela ainda é a forma de governo em vigor em alguns países. Nessa modalidade, o rei/rainha se mantém no cargo até à morte ou até abdicar à condição, porque o regime é hereditário. Assim, a realeza se mantém desde os primórdios.

Os membros da realeza nos dias atuais, na maioria dos casos, não são dotados de poder real, porém, desempenham funções representativas e cerimoniais. Por mais que esses membros reais não sejam meros plebeus, eles também seguem algumas tradições como a maioria de nós.

Como exemplo disso, assim como nós, os membros da realeza também têm suas tão merecidas férias para que possam descansar dos seus deveres reais. Contudo, é claro que os destinos onde a realeza passa suas férias pode ser um pouco diferente do que aqueles que nós, meros plebeus, vamos.

Alguns membros passam férias em ilhas exóticas e exclusivas. Por outro lado, existem alguns membros da realeza que já passaram suas férias em lugares bem mais modestos e que pessoas comuns podem ter a chance de ir. Mostramos aqui alguns desses lugares de férias.

1 – Gibraltar

Stars Insider

Um dos membros mais famosos da realeza são o Príncipe e a Princesa de Gales. Quando os dois se casaram, a lua de mel, que também não deixa de ser umas férias, foi a bordo do Royal Yacht Britannia. A primeira parada do casal foi em Gibraltar.

2 – Nassau, Bahamas

Stars Insider

Em março de 1967, a Princesa Margaret e o seu então marido Antony Armstrong-Jones escolheram a capital das Bahamas para passarem suas férias.

3 – Klosters, Suíça

Stars Insider

Alguns membros da realeza gostam de ir para os lugares de férias antes de assumirem totalmente os compromissos reais. Por exemplo, antes de se tornarem oficialmente o duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate gostavam de passar suas férias esquiando nas encostas deste resort nos alpes suíços.

Esse lugar inclusive era uma tradição familiar, porque era onde o Príncipe Charles levava seus filhos.

4 – Açores, Portugal

Stars Insider

As férias da realeza tendem a ter algumas coisas em comum. Exemplo disso é o Príncipe Andrew e Sarah, duquesa de York, que também passaram sua lua de mel a bordo do Royal Yacht Britannia. Nessas férias, o casal real visitou a Ilha dos Açores, o arquipélago português.

5 – Malta

Stars Insider

Hoje em dia é quase impensável que a rainha Elizabeth II tenha algum tempo de férias. Mas antes de ela se tornar rainha, ela e o duque de Edimburgo passaram sua lua de mel em Malta, em 1947.

6 – Tavarnelle, Itália

Stars Insider

Uma das vantagens que os membros da realeza têm, é claro, é muito dinheiro. Com isso, eles podem construir lugares magníficos para passarem as férias com sua família. Esse foi o caso da Princesa Máxima da Holanda, da Princesa Amalia, da Rainha Beatrix da Holanda, do Príncipe Herdeiro Willem Alexander e da Princesa Alexia. Todos eles passam férias em sua casa de verão na Itália.

7 – Mustique, Saint Vincent

Stars Insider

A Princesa Margaret foi outro membro da realeza que construiu seu lugar para passar férias. Na década de 1960, ela construiu uma vila na ilha de Mustique quando ganhou o terreno como presente de casamento.

A princesa ia pelo menos duas vezes por ano para esse local e levava junto com ela familiares e amigos.

Fonte: Stars Insider

Imagens: Stars Insider

Quais as consequências de não dormir?

Matéria anterior

Músicas pop que foram boicotadas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos