Curiosidades

Como a realeza celebra os aniversários?

0

Muitas pessoas já sonharam em fazer parte da família real britânica. Os membros da realeza esbanjam poder, elegância e um estilo de vida invejável por todos. Ainda vivendo as tradições antigas, a família real inglesa deve seguir costumes e algumas regras que jamais imaginaríamos. Acredite ou não, eles não podem desfrutar de todos os privilégios do mundo ou sair fazendo o que bem entendem.

Assim como nós temos as nossas regras a serem seguidas, eles também possuem as suas e, talvez, devam seguir de forma mais rígida do que as pessoas ‘comuns’.  Os aniversários, para os meros plebeus, são uma desculpa para celebrar a vida junto com família e amigos. Mas será que a família real celebra da mesma forma?

Aniversário

O aniversário de 95 anos da Rainha Elizabeth II esse ano não foi nada festivo. Isso porque seu marido, o príncipe Philip, faleceu poucos dias antes. Mas se fosse em circunstâncias normais, como seria essa comemoração? Com menos luxos do que a maioria das pessoas imagina. Entretanto, é claro que existem alguns mimos que qualquer um gostaria de ganhar.

Segundo a revista “Hello!”, o membro da família que estiver fazendo aniversário tem direito a um dia de folga. Ele não precisará fazer aparições públicas, ir em eventos ou reuniões importantes.

Essa folga os deixa livres para fazer uma festa discreta com a família ou então planejar um evento luxuoso. Contudo, algumas vezes, o senso de dever real fala mais alto. Como por exemplo, em 2018, quando o príncipe William passou seu aniversário na cerimônia de abertura de um centro de reabilitação em Northampton, Inglaterra.

Comemoração

Mas quando eles fazem festas, na maioria das vezes, elas são comemorações modestas. Embora a família real tenha dinheiro e todos os meios disponíveis para fazer uma festa de tirar o fôlego, os membros preferem passar um tempo com seus amigos próximos e família longe dos holofotes.

E isso vale também para as crianças reais. Por exemplo, Príncipe George e a Princesa Charlotte comemoraram seus aniversários com festas simples em casa, junto com amigos e família.

Mesmo fora dos holofotes, o que não pode faltar em uma festa é o bolo. E o bolo de aniversário real é uma tradição. E é uma honra especial fazer o bolo para a rainha.

Essas comemorações são mantidas em sigilo e nenhuma foto é compartilhada nas redes sociais. A única exceção é a foto anual de aniversário já tradicional que é divulgada pelo Palácio ou pelos perfis dos membros reais.

Homenagens

A celebração pode ser privada, mas uma certeza é que sempre haverá uma salva de armas. Os tiros de canhão, por exemplo, são dados no aniversário da rainha. A saudação básica é de 21 tiros, que são disparados de 10 em 10 segundos.

Os monarcas e herdeiros do trono também são homenageados com uma moeda comemorativa em aniversários marcantes. Uma dessas moedas temáticas foi feita para o Príncipe George pela Casa da Moeda em seu nascimento. E outra no seu aniversário de cinco anos.

Atualmente, a família real tem sua presença nas redes sociais. E sempre que é aniversário de algum deles, a internet vai à loucura querendo saber e ver as comemorações. E eles costumam postar fotos antigas para matar essa curiosidade dos fãs.

E uma tradição foi começada por William e Kate. O casal divulga uma foto nova dos filhos no aniversário deles, para que o público também acompanhe o crescimento deles.

Por que as mulheres preferem homens sombrios e misteriosos?

Matéria anterior

7 celebridades que foram strippers

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.