Curiosidades

ONU faz alerta sobre fome de ‘proporções bíblicas’ em 2021

0

A nossa alimentação precisa ser balanceada. Precisamos ingerir com frequência uma certa quantidade proteínas, ferro, vitaminas, minerais e várias outras coisas. A falta de algum desses pode nos causar problemas de saúde extremamente sérios. Por outro lado, o exagero também pode resultar em sérios danos ao nosso corpo.

O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim, em fazer uma dieta equilibrada, com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

No entanto, a população do nosso planeta está aumentando e estamos esgotando os recursos naturais. Essa situação é bastante alarmante para um futuro que está mais perto do que imaginávamos.

Situação

De acordo com uma mensagem do chefe do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), a situação é bem terrível. A menos que recebam bilhões de dólares em novos financiamentos,  dezenas de países podem enfrentar uma fome severa no próximo ano.

O chefe do PMA, David Beasley, disse que a agência precisa arrecadar um total de cinco bilhões de dólares apenas para evitar a fome global. Além de outros 10 bilhões de dólares para alimentar as crianças desnutridas no mundo todo. Se essa quantia não for levantada, Beasley disse que “teremos fomes de proporções bíblicas em 2021”.

Ele também disse que o PMA conseguiu evitar a crise no ano passado porque os líderes mundiais aumentaram o financiamento. Mas no próximo ano, esse dinheiro não vai estar disponível, em boa parte por causa da pandemia do novo coronavírus.

Possibilidades

Contudo, ele ressaltou a recente conquista do Prêmio Nobel pelo WFP como um incentivo publicitário grande que conseguiu despertar mais interesse nos objetivos da organização da ONU.

“Todos agora querem se encontrar com o ganhador do Prêmio Nobel da Paz”, disse ele. Beasley ainda disse que o tempo normal de uma reunião dele com  u líder mundial agora é de 45 minutos, em comparação aos antigos 15 minutos que ele tinha.

Entretanto, apenas as reuniões não vão evitar que desastres aconteçam. Por isso, para complementar o financiamento limitado, Beasley pretende pedir aos bilionários do mundo. Vários deles ficaram mais ricos durante a pandemia, e o chefe do PMA vai apelar para esse lado. Mas sem esse apoio, ele diz que até 36 países podem estar em sérios problemas.

“Estamos muito, muito preocupados. 2021 vai ser um ano muito ruim”, pontuou.

10 famosos que já foram acertados por ovos, objetos e até animais mortos

Matéria anterior

Jagdterrier, a poderosa raça alemã de cães caçadores

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos