• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os 10 maiores segredos da história da humanidade

POR Rafael Miranda    EM História      25/01/16 às 13h30

Quanto mais você tentar esconder alguma coisa, mais atenção ela ganha. A maioria de nós tenta levar alguns segredos para o túmulo porque revelá-los poderia ser fatal. Por exemplo, se a Coca-Cola falasse para todos sobre o seu ingrediente secreto, seu sucesso poderia não ser o mesmo.

Segredos se tornam mistérios após um determinado período de tempo e não podemos deixar de refletir sobre eles. Um exemplo atual são os segredos escondidos dentro da Netflix e que poucas pessoas conhecem. Escândalos como o do Wikileaks estão aí para nos mostrar que o mundo está repleto de segredos para que todos descubram.

Então, nós trazemos a seguir alguns dos segredos mais cobiçados do mundo:

Segredos nucleares dos EUA

14

Talvez, este seja o segredo mais protegido do mundo. As instalações nucleares por si só são extremamente secretas e só pessoas de extrema confiança do governo sabem de seus segredos. Os códigos de lançamento nuclear são as informações mais secretas do governo dos EUA, de modo que apenas altos funcionários do departamento de Defesa dos EUA têm acesso a esses códigos.

Depósitos secretos de petróleo nos EUA

15

A localização exata dos depósitos de petróleo nos EUA são um grande segredo. Como é que o governo mantém isso em segredo? Rumores dizem que as jazidas de petróleo são encontradas, o governo compra a terra e você tem que jurar manter o local em segredo. A razão pela qual os locais são mantidos em segredo é impedir que os especuladores imobiliários comprem terras na região.

Segredos médicos

16

A informação médica de qualquer paciente, tecnicamente, deve ser mantida em segredo. Este parece ser um caso óbvio de privacidade, não é? Muitos dizem que alguns médicos sequer mantém o relatório médico de um paciente em segredo. Os governos de todo o mundo afirmam que essa informação confidencial para evitar qualquer tipo de humilhação que possa afetar os pacientes.

O juramento dos médicos diz que esse profissional precisa manter a informação médica dos pacientes em segredo. Esse juramento é conhecido como Juramento de Hipócrates. A informação médica dos pacientes deve permanecer confidencial, a menos que a segurança do paciente ou a segurança dos outros esteja envolvida.

O Guardanapo Habsburgo

Vienna, Austria

De todos os maiores segredos do mundo, você acreditaria que dobrar o guardanapo Habsburgo é um segredo de governo na Áustria? Bem, apesar de engraçado, isso é verdade. Na Áustria, dobrar o guardanapo Habsburgo envolve diretrizes secretas.

A dobra especial foi usada nas mesas reais da Áustria-Hungria. O fato mais interessante é que muitos tentaram dobrá-lo, mas não conseguiram. Na verdade, não há orientações escritas em qualquer lugar do mundo sobre como dobrá-lo. O processo de dobrar o guardanapo Habsburg engloba procedimentos que só são conhecidos por funcionários próximos e confiáveis do governo.

Receita do KFC

18

Já imaginou que a receita usada na rede KFC é secreta? A receita secreta foi feita por Herland Sanders em 1930 no Kentucky. Seu famoso prato de frango eram tão deliciosos que todo mundo falou sobre isso. Com este sucesso, o negócio do Sr. Sanders cresceu tão rapidamente que ele formou uma cadeia de restaurantes em todo o mundo. Hoje, o KFC está entre os maiores restaurantes do mundo.

Área 51

19

Não existe uma lista de segredos que não mencione a área 51. Localizado no deserto de Nevada, a base gigante foi ocultada no governo dos EUA por quase 60 anos, até que em agosto de 2013 a CIA finalmente admitiu que este lugar é real. Além das pessoas lá dentro, ninguém sabe o que acontece por trás desse perímetro. Acima da Área 51 existe o espaço aéreo mais restrito sobre o planeta.

Adolf Hitler

20

A história conta que no dia 30 de abril de 1945, Adolf Hitler se suicidou em seu bunker subterrâneo. Isso é realmente verdade? Ou será que os sovietes mentiram para o mundo? Evidências encontradas em documentos do FBI mostram que o governo tinha informações de que Hitler estava vivo após a Segunda Guerra Mundial. Ele foi supostamente viveu na Cordilheira dos Andes.

Hitler pode ter falsificado sua própria morte? A liberação dos documentos do FBI mostra claramente que o suicídio de Hitler foi perfeitamente falsificado. Isso é perfeitamente possível, porque ele era o homem mais odiado do mundo na época, então ele teve que encontrar uma maneira de escapar da Alemanha pós-guerra.

Fórmula da Coca-Cola

21

Você sabia que a fórmula para fazer a coca-cola é um dos segredos mais bem guardados do mundo? É tão secreto que a empresa teve de cancelar sua operação na Índia, porque teria sido obrigada a fornecer sua fórmula para o governo. A empresa também parou um processo de divórcio, quando uma esposa de um dos herdeiros da empresa exigiu a fórmula original de seu avô.

Próxima Matéria
Via   Wonderlist  
Imagens Wonderlist
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+