Os 3 parasitas mais grotescos do corpo humano

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      05/10/15 às 18h00

Quer coisa mais azucrinante, agoniante, e até mesmo inconveniente do que dividir algo que é de posse sua, exclusivamente seu, com alguém que chega sem ser convidado? Ou que não tem a sua devida permissão para utilizar algo que você não gostaria que sequer fosse mexido?

E quando isso tudo se tratar e descrever do seu próprio corpo? Não entendeu? Você sabia que existem uma série de parasitas grotescos que podem ceifar a sua vida, limá-la completamente, isso em um mero piscar de olhos? Acredite, isso acontece e em um dos casos (o número dois da nossa lista), pode estar mais perto de você do que você imaginava. Inclusive, no item três, de nossa lista, você poderá perceber que eles estão "debaixo de nossos olhos". Fique de olho aberto e confira esses exemplos abaixo:

1- A Ameba destruidora de cérebros

o-NAEGLERIA-FOWLERI-facebook

A Naegleria fowleri é um ser unicelular, que é simplesmente capaz de devorar partes do seu cérebro, até te fazer perder completamente a sua vida. A dita cuja "ameba assassina", vive em ambientes úmidos, com acúmulo de água quente, condensada e sem muito fluxo de movimentação, tendo como principal fonte de alimentação, as algas. Ao entrar em contato com o ser humano, na maioria dos casos or vias nasais, ela segue do nervo olfativo até o topo da cabeça, devorando células e tecidos humanos, durante uns 15 dias, até levar a vítima ao óbito. Nos Estados Unidos dos últimos 4 anos para cá, foram relatadas 4 vítimas fatais por conta da "ameba zumbi".

2- A larva devoradora de seres humanos

img_0512

A Cochliomyia hominivorax como o próprio nome diz, é uma voraz devoradora da carne humana. Os vermes dessa tal mosca ai, que vivem nas regiões das Américas (que inclusive evidentemente estamos inseridos), nascem e começam o estágio de evolução da vida ao depositados em feridas abertas, seja de humanos ou animais. E em um período de menos de 12 horas, elas começam a fazer verdadeiros banquetes de carne fresca. O único método conhecido para exterminar a ação desses vermes dessa espécie de mosca, é através de procedimentos cirurgicos.

3-  O verme oculto sobre o seu olhar

Loa-loa-Mic2

O Loa loa é transmitido através de um inseto similar à mosca, do gênero Chrysops, através de picadas. Quando esse inseto atinge uma pessoa contaminada e posteriormente injeta suas larvas por lá, elas se acoplam ao sistema linfático das eventuais vítimas, e automaticamente circulam o corpo inteiro dos organismos que são acometidos por isso. Após isso há a formação de bolhas,  e coceiras por tudo quanto é lado do corpo. Os tais vermes transmitidos por conta desse inseto medem entre 2 e 7cm de diâmetro, e podem até mesmo se moverem na parte que envolve o globo ocular. Uma sensação agoniante, sem sombra de dúvidas! E que infelizmente os habitantes de algumas regiões africanas, são obrigados a conviver constantemente.

Já pensou uma coisa grotesca dessas vivendo dentro de você? Quais das três opções vocês acharam a mais "agoniante" de se conviver?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+