Como fazer para trabalhar no Google?

POR Heverton Paulo    EM Curiosidades      05/10/15 às 17h59

É impossível pensar em internet sem associar o conceito logo com ela, a maior e mais famosa multinacional de serviços online e software do mundo: estamos falando do Google! Afinal, podemos dizer que 99,9% de todo mundo que acessou a rede online já recorreu ao Google para buscar ou pesquisar alguma coisa, não é verdade?

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, enquanto os mesmos eram alunos do doutorado da renomada Universidade Stanford. No ano de 1998, o Google foi fundado como empresa privada, e em agosto de 2004 a empresa realizou sua primeira oferta pública. A multinacional é responsável por desenvolver vários serviços e produtos baseados na internet, e podemos dizer que se alguma coisa não é encontrada pelo Google, é porque ela não existe!

E é aí que você se pergunta: quem são os responsáveis por manter esse verdadeiro cérebro virtual na ativa? Pois saiba que a empresa Google atualmente conta com nada menos que 50 mil funcionários espalhados pelo mundo inteiro. E pasme, os salários podem chegar até R$ 20.000 reais por mês (nos casos dos Engenheiros de Software, por exemplo).

O Ultra Curioso vai te ensinar como fazer para trabalhar no Google, por isso: fique atento às dicas e boa sorte!

vagas-google

Achando a vaga

O primeiro passo para se trabalhar como Google é, obviamente, encontrar uma vaga - o que é ligeiramente simples.  Há inúmeras vagas disponíveis tanto dentro quanto fora do país, para as mais diversas áreas.

De acordo com uma lista que aparece no site Glassdoor, o Google está na primeiríssima posição no ranking das melhores empresas para se trabalhar. Então o que está esperando? Através desse link, você pode ver algumas vagas disponíveis atualmente.

Passando na entrevista

imagem.php

Uma vez selecionado para compor o banco de talentos da empresa, o candidato deverá aguardar um possível chamado do Google para participar do processo seletivo e assim por diante.

Segundo Lazlo Bock (vice-presidente de recursos humanos do Google e autor de Work Rules! ("Regras de trabalho", numa tradução livre)), as entrevistas para o recrutamento no Google não são como as das demais empresas: nelas, os entrevistadores do maior site buscador do mundo buscam realmente explorar o que o candidato pode ter para oferecer ao Google.

Ainda de acordo com Lazlo, perguntas como "Fale sobre um período em que seu comportamento tinha um impacto positivo em sua equipe" e "Conte-me sobre um período em que você efetivamente conseguiu comandar sua equipe para alcançar uma meta. Qual o jeito de sua abordagem?" costumam ser feitas para testas o nível de liderança dos entrevistados, e as respostas costumam surpreender! Segundo ele, perguntas dessa jeito, genéricas, pegam as pessoas de surpresa e as forçam a ser sinceras.

Exigências mínimas

vagasgoogle

Para ter a chance de ingressar no quadro de funcionários do Google, é preciso alguns requisitos, entre eles o principal é saber falar fluente diferentes idiomas. A língua obrigatória é o inglês. Além disso, é preciso estar formado na área que você pretende atuar na empresa.

E caso você passe na seleção, ta afim de saber como será seu local de trabalho? A Fatos Desconhecidos foi até lá só para te mostrar. Clique aqui e veja como é a sede do Google no Brasil!

Portanto, dê uma boa olhada nas vagas ,cadastre seu currículo e boa sorte!

Fonte: Exame, Oficina da Net

Heverton Paulo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+