Os 5 hábitos alimentares mais estranhos do mundo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      22/06/15 às 19h06

Já mostramos para você que existem alguns alimentos que podem causar câncer e você nem suspeita. No entanto, consumi-los não é o maior dos problemas quando o assunto é saúde alimentar.

Isso acontece porque algumas pessoas comem coisas totalmente impróprias para o consumo humano ou que podem ser muito mais nocivas.

Se você acha que aquelas dietas em que a pessoa come apenas proteínas ou apenas alimentos de determinadas cores são muito radicais, espere até conhecer o caso dessas cinco pessoas. A alimentação delas é simplesmente inacreditável.

1. O indiano que come tijolos

tijolo

Pakkirappa Hunagundi é um indiano de 30 anos que chama bastante atenção das pessoas da sua aldeia. Isso acontece porque desde os 10 anos de idade ele come compulsivamente, mas não pense se que trata de algum tipo específico de alimento. O homem come pedra, terra, tijolos e lama.

O que faz com que ele tenha essa compulsão por comer tijolos é uma condição rara chamada alotriofagia. Um distúrbio alimentar, que faz com que a pessoa tenha uma vontade compulsiva de se alimentar de coisas não comestíveis como pregos, alfinetes, vidro e madeira.

2. O homem que come apenas animais mortos na estrada

Atropelamento e choque com animais silvestres é uma realidade em diversas estradas em todo o mundo, especialmente aquelas situada em regiões próximas a matas e florestas.

Levando em conta essa questão, o norte-americano Jonathan McGowan, de 44 anos, começou a ter uma alimentação baseada nos animais mortos que encontrava nas estradas.

McGowan tinha o hábito de dissecar peixes nas margens de rios, faisões baleados e todo tipo de animal atropelado nas rodovias. "Sempre que cortei animais assim, encontrei carne fresca, orgânica, melhor do que as que eu tinha visto nos super-mercados. Então, eu nunca vi um problema em cozinhá-los e comê-los", afirma o homem.

3. A jovem que só consegue engolir Tic-tac

tic tac

Natalie Cooper é uma adolescente de 17 anos que sofre de uma condição física misteriosa. A garota simplesmente vomita tudo aquilo que engole.

Atualmente ela se alimenta com uma fórmula especialmente desenvolvida que oferece os nutrientes que ela necessita. A fórmula é levada até o estômago de Cooper através de um tubo inserido em sua garganta. Além da mistura, o único alimento real que Natalie consegue engolir são as balinhas Tic-Tac.

4. O homem que come lâmpadas

Quando o assunto é alimentação bizarra, o argelino Salim Haini não pode ser esquecido. Ele come lâmpadas, velas, serragem e até unhas. Haini tenta entrar para o Guinness como o homem que tem a alimentação mais estranha do planeta.

5. A mulher que come esponjas

esponjas

A inglesa Nicole Bonner possui um distúrbio alimentar que chama a atenção. Ela sofre de alotriofagia, um distúrbio que faz com que a pessoa tenha vontade de comer esponja. Ela afirma que já comeu mais de mil esponjas, mas atualmente ela come apenas meia esponja por dia.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+