Os 7 momentos mais chocantes de Os Simpsons

POR Ultra Curioso    EM Sem categoria      14/07/15 às 19h04

Eles são amarelos, têm só quatro dedos na mão, grandes olhos, moram numa casa comum e são simplesmente a família mais amada (e esquisita) de todos os tempos. Sim, é de Os Simpsons que estamos falando. Durante anos, Marge, Homer, Lisa, Bart e Maggie Simpson são responsáveis por um humor crítico, irônico e ao mesmo tempo estúpido que cativa milhões de pessoas.

Mas entre risos e gargalhadas, a família Simpson já foi alvo de várias polêmicas. O criador Matt Groening, juntamente com James L. Brooks, se envolveu em várias controvérsias e até processos judiciais por críticas ácidas feitas nos episódios do desenho produzido pela Fox.

De casamentos gays à ridicularização do presidente dos EUA, os Simpsons perdem a linha mas não perdem a piada. Veja agora no Ultra Curioso os 7 momentos mais chocantes de Os Simpsons.

1. Casamento gay em Springfield

New-Equality1

Nesse episódio de Os Simpsons, Homer consegue uma licença para celebrar vários casamentos gays em sua cidade, Springfield. O episódio ainda incluiu beijos gay e foi exibido depois de um aviso de advertência aos pais, gerando grande polêmica.

2. Porrada no presidente Bush

Bush

O ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, é ridicularizado em um episódio exibido em 1996. Homer briga com ele, que era seu vizinho, e chega a lhe dar socos. Em 1992, o então presidente americano havia dito que os Simpsons representavam o declínio da moral.

3. Incitando ditaduras

Lenny_e_Carl

Na 19ª temporada de Os Simpsons, há um episódio em que o personagem Carl diz para Lenny: "Gostaria de uma ditadura como a de Juan Perón. Quando sumiam com você era pra sempre". A qual Lenny responde: "E além disso a esposa dele era a Madonna!" A Fox decidiu não exibir o desenho na América Latina.

4. Os Simpsons no Brasil

908f3281c9e5_01

Um episódio de Os Simpsons ficou famoso em 2014, onde mostra uma "previsão" de Neymar se machucando na Copa do Mundo. Mas em 2002 eles foram bem além.

O episódio, passado no Rio de Janeiro, mostra um Brasil cheio de macacos e ratos nas ruas e com uma população sexualmente agressiva. Na história, Homer é sequestrado por bandidos (que chamam o Real de 'dinheiro gay'), Bart é atacado por pivetes, e os programas infantis tem apresentadoras provocantes.

A Embratur protestou e ameaçou processar os produtores da série. A atitude do governo brasileiro foi alvo de chacota em diversas reportagens na imprensa internacional.

5. Nu frontal

img_195_a-nudez-de-bart-e-um-dos-paradigamas-quebrados-em-os-simpson

A cena inicial do filme Os Simpsons já serviu como motivo de uma baita dor de cabeça para os produtores. Na história do filme, Bart faz uma aposta com Homer e perde. Como "pena", Bart tem que percorrer um longo trajeto de skate totalmente pelado. Há um momento em que o órgão de Bart é claramente focado.

A cena gerou bastante polêmica na época.

6. Piada sobre estupro

Simpsons-Guy-prank-call

Nesse memorável episódio em que acontece o encontro de Os Simpsons com Family Guy, Bart Simpson ensina Stewie Griffin a passar trotes em Moe, dono do famoso Bar do Moe.

Num desses trotes, o bebê de Family Guy liga para Moe e diz:  "Moe, sua irmã está sendo estuprada". O episódio chocou a todos por usar uma piada sobre estupro no roteiro. Os criadores enfrentaram notificações e duras críticas na época em que o episódio foi criado, em 2014.

7. Trabalho escravo

Essa é considerada como sendo uma das aberturas de Os Simpsons mais polêmicas de todos os tempos. Produzida pelo controverso artista de rua Banksy, a abertura faz referência à acusação de que a Fox terceiriza parte da produção do desenho na Coréia do Sul, onde animadores recebem 1/3 do salário que receberiam nos EUA.

A abertura mostra empregados - inclusive crianças - em regime de escravidão e horríveis condições de trabalho, onde as ferramentas usadas são animais maltratados ou já mortos.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+