Mundo Animal

Os dinossauros mais bizarros da pré-história

0

Os dinossauros continuam sendo uma das coisas mais interessantes do nosso passado na terra. Essas enormes criaturas habitaram a terra por milhões de anos e descobrimos segredos de suas existências até hoje. Alguns desses animais eram bem esquisitos e você pode conferir alguns deles por aqui!

Kosmoceratops

Fonte: Era de dinossauros

Mesmo com um nome que remete ao belo cosmos, esse dinossauro traz um pouco do exagero do universo. Com um arranjo psicodélico de babados e chifres, Kosmoceratops viveu pela América do Norte em um remota ilha durante o final do período Cretáceo.

Stygimoloch

Fonte: Jurassic World Evolution

O nome deste animal vem do grego e pode ser traduzido como “demônio com chifres do inferno”, então você pode esperar grandes chifres adornando sua cabeça. Presumivelmente, os machos da espécie davam cabeças uns aos outros e, em algumas ocasiões, eles deixavam seu oponente desacordado para acasalar com a fêmea do adversário.

Oryctodromeus

Fonte: Art Station

Oryctodromeus é um ornitópode de 22 quilos com 1 metro e 88 centímetros de comprimento que vivia dentro das florestas e lembra um grande tatu. A espécie não contava com garras especializadas em escavação e assim tinha que usar seu focinho longo e pontudo para cavar suas tocas.

Amargasaurus

Fonte: Art Station

O dinossauro do início do período Cretáceo, media 9 metros de comprimento da cabeça à cauda e pesava cerca de 2 a 3 toneladas. Ele tinha pequenos espinhos pontiagudos que percorriam toda sua coluna. A fêmea da espécie se sentia atraída por machos com espinhos mais protuberantes.

Qianzhousaurus

Fonte: Wikipédia

Esse estranho dinossauro parecia um grande pato e era conhecido como ”o Pinóquio Rex”. O Qianzhousaurus tinha um longo e pontudo focinho, parecendo-se com um crocodilo. As fêmeas da espécie se atraiam por machos com focinhos mais longos durante a temporada de acasalamento.

Yutyrannus

Fonte: Reddit

Essa espécie de tiranossauro foi descoberta recentemente e fazia parte do início do período Cretáceo Asiático. O Yutyrannus era coberto por penas e chegava a pesar 2 toneladas. Além disso, essa espécie levantou a possibilidade de que o temível tiranossauro rex possa ter sido coberto por penas também.

Nothronychus

Fonte: Rushelle Kucala

Esse dinossauro narigudo, barrigudo, bizarro e de garras longas existia na Ásia Central. Essa espécie contava com uma dieta completamente herbívora, uma escolha contraditória para um terópode, família que inclui raptores e tiranossauros que são carnívoros.

Rhinorex

Fonte: sci news

O dinossauro tinha um bico de pato e andava na terra durante o período Cretáceo, na América do Norte. O parente próximo do Grypsaurus tinha uma buzina igualmente enorme. O Rhinorex tem o apelido de “rei do nariz” e com seus berros atraia fêmeas para o acasalamento.

Imagens: Era de dinossauros, Jurassic World Evolution, Art Station, Art Station, Wikipédia, Reddit, Rushelle Kucalasci newsall that’s interesting.

Esse lugar incrível foi destruído por seres humanos

Matéria anterior

8 curiosidades sobre os vilões da Disney

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos