Os Jogos Olímpicos se originaram na Grécia antiga há cerca de 3.000 anos e foram revividos no final do século 19. Pouco a pouco, se tornaram o evento esportivo mais proeminente do mundo. As Olimpíadas modernas aconteceram no ano de 1896, em Atenas/Grécia. Desde então, a competição chama atenção das pessoas e todos torcem pelos atletas dos seus países. No caso do skate, os brasileiros estavam torcendo pela fadinha Rayssa Leal, mas quem levou o ouro na modalidade foi a japonesa Coco Yoshizawa.
A medalhista de ouro do skate dos Jogos de Paris tem apenas 13 anos e até recentemente era proibida por seus pais de usar celular. Agora, ela está ganhando vários seguidores. Por mais que não sejam números tão impressionantes para os padrões das redes, o salto de seguidores de Coco Yoshizawa foi bem expressivo, indo de 12 mil para 73 mil seguidores depois de ter ganhado a medalha.
O mais curioso é que Coco Yoshizawa ficou muito famosa entre os brasileiros. “Você é brava”, disse uma mulher. “É a antagonista que gostamos de enfrentar”, elogiou outra. E o mais legal de tudo é que o apoio para a japonesa veio junto com o para nossa medalhista de bronze. “Fofas, mandaram muito bem” e “Parabéns às duas”.
YouTube
Da mesma forma que nossa Rayssa, Coco Yoshizawa também começou bem nova no esporte, aos sete anos, quando brincava de deslizar em um parque perto da sua casa em Tóquio. Na família de Coco, quem descobriu o skate primeiro foi o irmão mais velho dela, mas ele acabou não seguindo nesse caminho.
Enquanto isso, Coco ia todos os dias para treinar no parque e com isso foi evoluindo no esporte. E como ela não tinha celular, a menina estava desconectada do que os grandes nomes do skate estavam fazendo. Então, um dia ela viu a performance de Momiji Nishiya, na época com 13 anos e já tinha conquistado uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Por conta disso, a menina se impressionou.