OVNI em formato de cubo é revelado pelo Pentágono
Tempo de leitura:2 Minutos, 40 Segundos

OVNI em formato de cubo é revelado pelo Pentágono

Vindo a público somente agora, dois relatórios do Pentágono revelaram imagens de um suposto OVNI, em formato de cubo. Nos arquivos, as informações indicam que a aeronave poderia ser considerada como originária de tecnologia “alienígena” ou “não humana”.

Os dois relatórios de inteligência supostamente classificados do Pentágono sobre OVNIs, incluem fotos de um “fenômeno aéreo não-identificado”. De acordo com o jornal Daily Mail, os supostos relatórios foram publicados pela Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (“UAPTF”, na sigla em inglês.). Esse é um programa do Escritório de Inteligência Naval dos Estados Unidos, que possui sua sede no Pentágono. Assim, os relatórios vazados teriam sido obtidos pelo The Debrief, um site de notícias de tecnologia e defesa. Além disso, datavam de 2018 e do final de 2019.

Informações que somente estão vindo à público agora

Analisado os relatórios de inteligência que foram vazados, é sugerido que as forças militares dos Estados Unidos estão cada vez mais ativas em investigações sobre objetos desconhecidos. “Essas revelações são extraordinárias e dão ao público uma visão genuína do que acontece por nos bastidores de tudo, quando se trata de como o governo dos EUA está lidando com a questão dos OVNIs”, afirma Nick Pope, um investigador de OVNIs que trabalhou para o Ministério da Defesa do Reino Unido.

A fotografia encontrada nos relatórios vazados foi supostamente tirada na cabine de um avião de combate F / A-18. Dessa forma, o piloto em questão utilizou um telefone celular pessoal para registrar o momento. Dadas essas circunstâncias, a imagem é bastante granulada e possui uma baixa qualidade. Mas, se pararmos para analisar outras imagens, essa é uma marca registrada da maioria dos avistamentos de OVNIs. Em todo caso, é possível identificar um OVNI em formato de cubo em uma coloração prata.

A altitude do objeto era de cerca de 9 mil metros na fotografia

De acordo com o documento, o objeto foi avistado “pairando” em algum lugar acima das águas da Costa Leste dos Estados Unidos. Além disso, três autoridades norte-americanas que comentaram o caso sob condição de anonimato. Segundo elas, foi confirmado que a fotografia era a mesma que apareceu em um relatório oficial de posição da inteligência divulgado pela UAPTF no ano de 2018.

Ainda segundo os oficiais, o OVNI em formato de cubo parecia estar pairando entre 30.000 e 35.000 pés. Ou seja, a cerca de 9,1 mil a 10,6 mil metros do chão. Com isso, o objeto também se encontrava a uma distância de cerca de 300 metros do piloto que o fotografou. Por fim, os funcionários que preferiram não se identificar afirmaram que as fotos vieram de uma “lista” de possíveis encontros misteriosos. Nesse sentido, é realmente possível que estejamos falando de uma tecnologia que seja “alienígena” ou “não humana”.

Em agosto de 2020, o Pentágono também divulgou uma declaração oficial reconhecendo a existência da UAPTF. Dito isso, pelo que sabemos, a força tarefa está atuando, pelo menos, desde o ano de 2019. Em todo caso, ainda não está claro o que, de fato, é verdadeiro no caso mais recente de avistamento de OVNIs. Até o momento, o Pentágono não se pronunciou sobre o assunto, mas as teorias continuam borbulhando.