Curiosidades

Pantone cria gráfico de cores do xixi. Veja se você está hidratado

0

Somos alertados de diversas maneiras pelo nosso corpo. Nossas mãos, por exemplo, são capazes de nos dizer se há algo de errado em nosso interior, desde a falta de alguma vitamina até algo mais sério. Por mais estranho que pareça ser, você pode verificar se está tudo bem com o seu corpo através da sua própria urina.

Todas as vezes que você vai ao banheiro, pode reparar em seu xixi para saber um pouco mais do seu estado de saúde. A cor da urina diz muito mais do que você pode imaginar. Com isso, é possível decidir a hora de procurar a ajuda de um médico, por exemplo.

Pantone

E falando em cor, os gráficos Pantone são uma referência para a escolha do cores para os criativos que precisam identificar as cores. Contudo, esses gráficos não são exatamente uma referência para a vida pessoal. Bom, não eram até agora.

A Pantone é uma verdadeira autoridade quando o assunto é cor, e agora ela criou um gráfico de cores de xixi. Com ele a pessoa pode saber se está ou não bebendo a quantidade recomendada de água por dia.

Todos nós sabemos que temos que nos manter hidratados. Entretanto, mesmo sabendo disso, várias pessoas não bebem a quantidade necessária de água por dia. Então, para chamar atenção para esse assunto a Pantone se uniu à marca de água engarrafada escocesa, Highland Spring, para identificar os tons saudáveis de urina.

Escala

O chamado “Pee Healthy Guide” (Guia de Saúde do Xixi), foi criado com orientação da nutricionista Lily Soutter e usa tons Pantone como marcadores de cores. Cada cor tem o seu nome, como por exemplo, “You’re At Amber” (Você está no Âmbar), “Glass Half Full” (Copo meio cheio) e “Dry Spell” (Período ressecado). Através das cores as pessoas podem compará-las com o seu xixi e conseguirem monitorar sua saúde e hidratação.

O objetivo é que a urina atinja o amarelo claro chamado “Highland Spring in Your Step” (Highland Spring nos seus passos). A marca de água explicou que a escolha incomum de usar cores Pantone foi justamente pensada para criar uma forma de os britânicos entenderem a hidratação.

De acordo com Laurie Pressman, vice-presidente doa Pantone Color Institute, ela disse que a escala mostra como a linguagem visual da cor “pode ​​ser usada como um indicador para fornecer percepções rápidas e naturais sobre se estamos nos mantendo hidratados de maneira saudável”.

Hidratação

Segundo um estudo feito pela OnePoll, com dois mil adultos, 40% das pessoas estavam confusas sobre a quantidade de água que elas precisavam beber. Por mais que a maioria dos entrevistados  acreditassem que deveriam beber sete copos por dia, geralmente, eles bebiam somente cinco. E 23% deles bebiam somente um ou dois copos de água por dia.

Do total, 63% atribuem sua desidratação ao esquecimento de beber água e 42% disseram que acabam se distraindo com sua rotina diária. E um em cada 10 não bebe água nem quando está fazendo exercício.

“Beber bastante líquido e manter-se hidratado ao longo do dia é importante para a energia, a concentração, o humor e até mesmo o desempenho nos exercícios”, ressalta Lily Soutter.

Você se desculpa demais? Veja o que isso pode acarretar

Matéria anterior

Relatório da OMS sugere que trabalhar longas horas oferece risco à vida

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.