Ciência e TecnologiaCuriosidadesHistória

Manuscrito revela que Jesus e Maria Madalena eram casados e tinham filhos

0

Um dos mais polêmicos assuntos da igreja católica voltou a entrar em pauta recentemente, depois que historiadores da British Library, na Inglaterra, descobriram um manuscrito super controverso sobre a vida da Cristo. Isso porque, segundo Barrie Wilson e Simacha Jacobovic, os responsáveis pela pesquisa e pela tradução do documento; o texto sugere claramente que Jesus e Maria Madalena eram, na verdade, marido e mulher.

Conforme os historiadores, embora o manuscrito não tenha data, é possível que o documento tenha sido escrito há mais de 1500 anos. Aliás, a notícia bombástica demorou um tempo até ser traduzida, já que toda mensagem está escrita em um aramaico antigo.

1

De acordo com as pessoas que traduziram o texto, o “Lost Gospel”, como foi chamado o pergaminho; conta ainda que Jesus teria tido dois filhos com Maria Madalena. Mas as informações bombásticas não param por aí: a mensagem destruiria também um dos maiores dogmas do catolicismo ao revelar que a famosa “Virgem Maria”, na verdade, não seria a mãe do profeta (que também se chamava Maria) e sim sua esposa (Maria Madalena)!

Claro que muitos fieis e especialistas da religião não acreditam na veracidade de tal registro. Muitos sites na internet, inclusive, chegaram a afirmar que o pergaminho não seria autêntico. (Clique para ler também: 7 histórias bizarras que você não vai acreditar que estejam na Bíblia).

4

Mas, independente de crenças religiosas ou defesas científicas, sempre foram reais as tentativas de minimizar a importância da personagem histórica Maria Madalena na história de Jesus Cristo. Romances como Código Da Vinci; por exemplo, já trataram sobre esse tema e muitos estudiosos apontam que o fato de relatarem Madelena como prostituta não passa de mais uma tentativa de menosprezar sua importância na Bíblia, embora sua representatividade possa ser provada em outros importantes momentos da vida de Jesus. Muitos creem até que houve um capítulo do Livro Sagrado, proibido e banido de suas publicações, escrito por ela.

2

Embora essa notícia extremamente chocante tenha sido divulgada pelos pesquisadores, há outros detalhes dessa história que ainda permanecem obscuros. Há quem diga até que os nomes dos filhos de Jesus tenham sido descobertos também por meio do manuscrito, mas que foram impedidos de serem revelados.

3

Será mesmo verdade?

Conheça as fantásticas ”Torres Humanas” da Espanha

Artigo anterior

Dê uma olhada nos impressionantes Data Centers que dão ‘vida’ ao Google

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido