icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por que é mais fácil dar um 'match' usando um iPhone?

POR Erik Ely EM Curiosidades 21/09/20 às 00h14

capa do post Por que é mais fácil dar um

Se você é o tipo de pessoa que tem dificuldades para utilizar aplicativos de paquera, não se preocupe, o problema pode não ser você. Isso porque, uma pesquisa recente descobriu que é mais fácil dar um 'match' usando um iPhone. Dessa forma, ao usar um telefone da Apple, você possui 76% a mais de chances de combinar com alguém em apps de relacionamentos.

De acordo com a pesquisa, que se valeu de 50 mil interações, mostrar produtos da Apple em fotos pode aumentar, e muito, o interesse das pessoas em você. Assim, ainda segundo a pesquisa, produtos como iPhones, AirPods e Apple Watch podem gerar um aumento que varia de 41% a até 76% nas chances de atrair outro usuário.

E o que acontece quando alguém usa outras marcas?

No caso de mostrar uma foto com um iPhone, as chances aumentam em 76%. Para AirPods, esse número é de 61%. Já para o Apple Watch, a porcentagem é de 41%. Mas, se você é um adepto de outras marcas, não se preocupe, as chances são menores, mas ainda é possível se dar bem nesses aplicativos. No caso de produtos da Samsung, por exemplo, as chances de sucesso são de 19%. No entanto, se você utiliza produtos de empresas como Google, Sony, Huawei, OnePlus e BlackBerry, as notícias não são tão boas. Nesse caso, esses produtos tiveram efeito negativo se mostrados em fotos que aparecem em apps de paquera.

Para fotos com um Google Pixel, as chances de sucesso diminuem para -10%. Enquanto isso, para Sony, o número é de -14% e assim respectivamente: Huawei (-23%), OnePlus (-30%) e BlackBerry (-74%). De fato, dentro do estudo, a única marca que escapa à regra é a Samsung, que conta com um número de 19%. Contudo, se pararmos para analisar, esse número é quatro vezes menor do que o do iPhone. "Por outro lado, escolher a tecnologia errada pode ter um efeito prejudicial em sua vida amorosa. Por exemplo, ter um BlackBerry parece ser a melhor maneira de ficar no corredor dos solteiros. Então, se você está procurando um novo aparelho e um novo parceiro, a Apple pode ser a escolha mais segura", afirma Rob Ballie, um dos autores do estudo. Em comparação, é quase o número de vantagem que o iPhone fornece.

Como essa pesquisa foi feita?

Para se chegar a esse número, a pesquisa foi feita com a criação de perfis em várias cidades do mundo. Além de também, utilizar diversos aplicativos diferentes. Assim, enquanto os dados do perfil e os personagens criados fossem iguais, os produtos variavam. Isso aconteceu para que, o efeito de diferentes marcas pudesse ser verificado. Tudo dentro dos apps de paquera. Entre as cidades analisadas, podemos citar: Nova York, Londres, Los Angeles, Vancouver, São Francisco e Manchester.

Dentro da pesquisa, dados relacionados a localidades e perfil de quem interage também foram levados em consideração. Dessa forma, também foi descoberto que mulheres são mais suscetíveis a se sentirem atraídas por alguém que use produtos da Apple. Isso vale, principalmente, para cidades maiores. "Nosso estudo descobriu que solteiros mais jovens, com 35 anos ou menos, têm mais probabilidade de serem influenciados pelo telefone que você tem do que pelo carro que dirige", afirma Ballie. "Com os produtos da Apple, é possível ter uma vantagem sobre os procuram o amor. Talvez devido ao custo mais alto ou ao "fator descolado" que é associado à marca, completou.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest