Curiosidades

Por que o ”Boa noite, Cinderela” tem esse nome se quem dorme é outra princesa?

0

Os contos de fadas são histórias emocionantes, mágicas e inspiradoras. Em forma de narrativa, esse tipo de conto faz parte da vida de todas as pessoas, nem que seja na infância. Contudo, algumas princesas podem estar presentes na vida de outra maneira que não os filmes, como por exemplo, no golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”.

Nesse golpe, a pessoa é drogada para que quem a drogou a roube, ou abuse sexualmente dela depois. Essa prática ganhou o nome de “Boa noite, Cinderela” aqui no Brasil há algumas décadas. Embora o golpe seja conhecido, ninguém sabe ao certo a origem do seu nome.

Um dos fatores que também intrigam as pessoas a respeito do nome desse golpe é a história dos contos de fada. Isso porque a Cinderela volta a ser gata borralheira à meia noite e quem dorme em sua história é a Bela Adormecida, ou até mesmo a Branca de Neve, depois de morder a maçã envenenada.

Nome

Superinteressante

Embora a origem do nome desse golpe não seja 100% certa, muitos acreditam que ele vem do quadro “Boa noite, Cinderela” que era apresentado por Silvo Santos na década de 1970. Nesse quadro, as mulheres que participavam eram premiadas com uma noite de princesa, cheia de luxos e prêmios. Além disso, elas eram coroadas como princesas e conheciam um “príncipe encantado”.

Contudo, essa não é a única hipótese para o nome desse golpe. Alguns sugerem que ele pode ter surgido a partir de como o golpe é aplicado, já que ele ocorre em festas ou boates. Como a Cinderela vai para o baile encontrar o príncipe, isso faz uma alusão a alguma mulher encontrando um “príncipe” na noite, mas que ao final tem a intenção de roubá-la.

Nessa segunda hipótese, o nome faz mais sentido, visto que a princesa que vai ao baile é a Cinderela e não a Bela Adormecida.

Golpe

ND mais

A origem do nome pode ser duvidosa, mas como o golpe funciona não. O “Boa noite, Cinderela” é um crime feito por pessoas que têm o objetivo de abusar de outras, seja psicológica ou fisicamente, através de drogas.

Geralmente, esse golpe acontece em boates e festas. Ele nada mais é do que alguém colocar uma substância chamada “rape drugs”, ou “droga do estupro” em português, na bebida da vítima enquanto ela está distraída.

Depois que a droga é colocada na bebida da vítima e ela bebe aquele drink, a pessoa perde o seu estado de consciência e fica totalmente vulnerável a quem a drogou.

Ademais, o “Boa noite, Cinderela” consegue induzir a vítima a um efeito depressor através da mistura de químicos como GHB (ácido gama-hidroxibutírico), ketamina (Special K), escopolamina, rohypnol (flunitrazepam), clorofórmio, valium e vários outros.

Assim, quando todos esses químicos são absorvidos, junto com o álcool da bebida, eles resultam em uma incapacidade motora, apagões, perda de memória e, em casos mais graves, até estado de coma com risco de morte.

Fonte: Superinteressante, Jusbrasil

Imagens: Superinteressante, ND Mais

Por que os pilotos kamikazes usavam capacetes?

Matéria anterior

Conheça o sapo com “nariz de anta”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos