Curiosidades

5 golpes que turistas sempre caem

0

Conhecer o mundo é o sonho da maioria das pessoas. Elas objetivam ver  praias paradisíacas, construções incríveis, cidades que foram palco de acontecimentos históricos, enfim. Elas organizam a viagem, contam os centavos que precisam levar e, quando chegam lá, podem passar por golpes que quebram a magia da visita.

Turistas são curiosos e animados, mas nem sempre espertos. Por isso, são alvos de golpes. Uma vez que você imagina que as pessoas da cidade são todas bem intencionadas, você corre sério risco de entrar para as estatísticas de turistas que caem em golpes.

Claro que nem tudo é possível evitar, mas com essa lista, você pode pelo menos ficar esperto na próxima viagem.

Tours

Quando visitando um local turístico, você pode encontrar várias pessoas vendendo ingresso de tour. Assim, você espera ver os melhores pontos e ouvir as curiosidades da cidade. Contudo, pode acontecer do motorista te deixar em um ponto aleatório da cidade, simplesmente. Ou então o ônibus nunca aparece para te buscar desde o início!

Para evitar esse golpe, certifique-se de que esteja comprando tour com uma empresa já conhecida e estabelecida.

Troco

Trocar o seu dinheiro não é algo que você precisa se preocupar, a não ser que você esteja fazendo isso no país desconhecido. Isso porque um funcionário em busca de um trocado pode ver que você não tem conhecimento da moeda local e te dar uma quantia errada.

Então, antes de deixar qualquer comércio, faça a conta direito e confira seu dinheiro.

Golpe do táxi

Pegar táxi em alguns países pode ser bem complicado. Então, cuidado para não entrar no golpe do medidor quebrado. Esse golpe começa logo no aeroporto, mas pode ser em qualquer lugar. Então, quando você fala o destino, o motorista revela que o taxímetro está quebrado, mas que ele sabe o valor aproximadamente.

No entanto, se você concordar com isso com a esperança de que ele vá fazer um valor justo, está enganado. Ele chegará no destino e cobrará um preço absurdo. Então, antes de entrar em um táxi, confira os preços comuns da região e jamais confie em um taxímetro quebrado.

Itens gratuitos para turista

Em cidades com bastante movimento urbano, é comum que alguém te entregue algo “gratuito”. Por exemplo, uma pessoa pode amarrar uma pulseira da amizade em seu braço e, em seguida, te irritar e talvez até ameaçar que você pague. A dica é negar tudo que é gratuito e forçado dessa maneira.

Wi-Fi

Ariase

Ter internet em uma viagem pode ser essencial, mas cuidado onde você conecta. Muitos lugares oferecem postos gratuitos de Wi-Fi, o que é um prato cheio para hackear seu celular e seu notebook, roubar seus dados e te deixar desamparado em um país desconhecido.

Como acontece a limpeza do mar quando há vazamento de petróleo?

Artigo anterior

Coisas inacreditáveis encontradas no mar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido