Curiosidades

Por que os M&M’s têm esse nome?

0

Coloridos e deliciosos, os M&M’s são um sucesso mundial e existe há mais de 80 anos. Os pequenos pedaços de chocolate ao leite, populares em cerca de 100 países, são um dos prediletos de muitas pessoas, mas poucos conhecem a história por trás dos M&M’s, seu sucesso e a origem do seu nome.

Os M&M’s existem desde 1941 e a maioria das pessoas não sabe o motivo de esses chocolates coloridos terem esse nome. Algumas acreditam que é por conta do som de “mmm” que as pessoas fazem ao comê-los. Por mais que essa seja uma boa explicação, esse não é o motivo do nome do chocolate.

Esse produto foi batizado por conta de duas pessoas que estão no ramo de doces. De acordo com o que alguns usuários do Reddit compartilharam, o doce recebeu seu nome em homenagem a Bruce Murrie, que era filho do presidente da Hershey’s na época, e ao fundador da Mars, Forrest E Mars senior.

M&M’s

LinkedIn

Os dois costumavam trabalhar juntos, contudo, em algum momento as coisas deram errado. Conforme conta a história, em 1932, Mars foi para a Inglaterra para fabricar as barras de chocolate que têm o seu nome. Lá, ele viu algumas pessoas comendo pequenos pedaços de chocolate que tinham uma casca dura de açúcar. Por conta dela, o chocolate não derretia. E isso lhe deu uma ideia.

E se eles pudessem produzir alguns bombons de chocolate que pudessem ser transportados no calor sem derreter? Com isso em mente, Mars decidiu procurar Murrie com essa ideia para que os dois a fizessem se tornar realidade. Então, eles usaram o “M” dos seus nomes para criar o nome do produto: M&M.

Nomes

Isto é interessante

Assim como M&M’s, várias marcas são consolidadas nos mais variados setores, como por exemplo, McDonalds, Coca-Cola e Pepsi, ou grifes famosas como Louis Vuitton, Armani e Prada. Por mais que as pessoas conheçam esses nomes atualmente, poucas sabem que nem sempre as marcas se chamaram assim. Na verdade, várias empresas começaram com outro nome e passaram por mudanças antes de atingirem a fama mundial.

Exemplo disso é o nosso tão amado e útil Google, que nem sempre teve esse nome. Na verdade, durante seus dois primeiros anos, ele se chamava BackRub. Em seguida, a empresa mudou de nome. De acordo com seus criadores, a palavra Google simboliza o desejo de organizar as informações da internet e proporcionar acesso fácil a elas.

Falando em internet, o Firefox também sofreu uma mudança. O primeiro nome mesmo foi Phoenix. Depois disso, passou a se chamar Firebird, para não gerar conflitos com a marca Phoenix Technologies. O maior problema, no entanto, é que o segundo nome também não deu certo. Já existia uma base de dados gratuita com esse nome. Foi aí que mudaram para “Firefox”.

Outra empresa que mudou seu nome ao longo do tempo foi a Playboy. Em português, a revista se chamava “Festa dos Solteiros”. No entanto, ele não permaneceu por muito tempo. Isso porque os responsáveis por outra revista, chamada “Stag Magazine”, estavam ameaçando processar Hugh Hefner, o criador da famosa Playboy. Com isso, um amigo de Hugh, cuja mãe trabalhava em uma empresa automobilística chamada Playboy Automotive Company, sugeriu o nome que conhecemos hoje.

A famosa marca de tênis que todos conhecem hoje também tinha outro nome antes de homenagear a deusa grega da vitória, Nike. A empresa fazia referência à fita azul da linha de chegada. Depois de um tempo, eles chegaram ao nome e ao visual que conhecemos hoje e a Nike se tornou uma das marcas mais famosas do mundo.

Marcas de celulares também mudaram com o tempo, como o Blackberry, que antes tinha o nome abreviado de RIM, quando surgiu em 1996. No entanto, depois de 17 anos, perceberam que esse nome era ruim. Foi aí que optaram pelo nome que todos nós conhecemos agora.

Outra empresa que mudou seu nome original, que era Tokyo Tsushin Kogyo, foi a conhecida Sony. Em 1958, a empresa mudou e passou a se chamar Sony, que é inspirado na palavra “Sonus”, que em latim quer dizer “Som”.

Fonte: Dusty old thing

Imagens: Isto é interessante, LinkedIn

Qual o salário do presidente do Brasil?

Artigo anterior

Essas são as finalistas de fotos bem humoradas da natureza

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido