No último final de semana, aconteceu a Hero Within Comic-Con at Home, a versão online da San Diego Comic-Con 2020. Pois bem, mesmo que de forma remota, o evento não deixou de trazer novidades para a comunidade nerd. Na verdade, apesar da ausência das gigantes Marvel e DC, a convenção deu o que falar. Só para ilustrar alguns dos principais acontecimentos, podemos citar o painel de comemoração dos 15 anos de lançamento de Constantine, onde Keanu Reeves esbanjou simpatia; Charlize Theron falando sobre a evolução das personagens femininas nos filmes de ação ao longo dos anos; a renovação de The Boys para uma terceira temporada; o anúncio de uma sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl e, por último, mas não menos importante, a liberação de uma prévia inédita de Os Novos Mutantes.

Embora o coronavírus tenha ocasionado o adiamento de uma diversidade de títulos hollywoodianos, a odisseia dos Novos Mutantes vem de muito antes. Por muito tempo, acreditamos que a saga de problemas com a produção, não teria fim. Originalmente, o lançamento do filme estava programado para abril de 2018. Em seguida, alguns imprevistos o prorrogaram, para fevereiro de 2019. Todavia, essa data acabou passando e nada do longa. Por fim, após investir 71 bilhões de dólares na compra da Fox, a Disney bateu o martelo, assumiu o projeto e decretou que o filme sairia em abril de 2020. Bom, nem precisamos dizer que, mais uma vez, a estreia do título foi adiada. Segundo o painel da produção da SDCC, o dia 28 de agosto foi selecionado como prazo definitivo para o lançamento do longa.

Publicidade
continue a leitura

Okay, essa é uma boa notícia. Contudo, algo que nos chamou atenção foi uma declaração do diretor do filme. De acordo com Josh Boone, sua equipe de mutantes não se encaixaria no Universo Cinematográfico Marvel.

Os mutantes no MCU

Publicidade
continue a leitura

Juntamente com a aquisição da Fox pela Disney vieram as expectativas de inserção dos X-Men e Quarteto Fantástico no MCU. No entanto, já apontamos algumas vezes que, apesar desse encontro estar confirmado para o futuro, o mesmo ainda é distante. Ademais, quando essa adição realmente chegar a acontecer, não envolverá os X-Men da Fox e nem os Novos Mutantes. Dissemos isso porque, em uma entrevista ao Screen Rant, Boone e o elenco do longa explicaram o porque de seus personagens não serem compatíveis com o MCU. Segundo Charlie Heaton, interprete de Míssil, "é complicado". O ator explicou que é "realmente difícil ver eles [Novos Mutantes] ao lado de heróis do MCU. Eles simplesmente não se comparam. São crianças fazendo o melhor com o que têm".

Publicidade
continue a leitura

Em seguida, Boone ainda adicionou, "seria realmente estranho se Wolverine aparecesse nesse filme. Eles estão meio que no seu próprio tom, espaço e estética. Então, seria estranho e interessante vê-los com outros personagens. Mas, para mim, se os fãs gostarem, certamente adoraríamos fazer outro". Cooper Hood, do SR, ainda aproveitou para dizer que esses argumentos sobre o porquê dos Novos Mutantes não se encaixarem no MCU são exatamente o motivo que reforça a necessidade dessa fusão. Afinal, seria uma excelente forma de inserir a mitologia mutante no universo dos Vingadores ao mesmo tempo em que apresentaria a possibilidade de uma variação de tom nos filmes da Marvel.

Publicado em: 27/07/20 22h04