Fatos Nerd

Por que Shang-Chi enfrentará um vilão do Homem de Ferro?

0

Homem de Ferro 3 foi um dos filmes do MCU que mais dividiu a opinião do público. Apesar da boa bilheteria, o longa perdeu força com o tempo e se tornou bastante esquecível. Nem mesmo o vilão era lembrado. Uma situação que mudou desde o último sábado (20), quando Kevin Feige revelou as novidades de Shang-Chi. Além de ter anunciado parte do elenco principal, o presidente da Marvel Studios também informou que Mandarim seria o vilão da história. A notícia pegou todos de surpresa, afinal, o personagem já era passado. Ou, ao menos, era o que se pensava.

Mandarim é uma das figuras mais recorrentes nas histórias do Homem de Ferro. Enquanto isso, nos quadrinhos de Shang-Chi, o principal antagonista é Fu Manchu, seu próprio pai. O personagem, contudo, é baseado na criação do escritor inglês Sax Rhomer, o qual o estúdio não tem diretos de filmagem. Sendo assim, em mais uma cuidadosa estratégia, o estúdio decidiu voltar com Mandarim para a história. Dessa vez, porém, acredita-se que ele terá um tratamento melhor.

A melhor escolha

A reintrodução do personagem no MCU é oportuna para explorar seus poderes e personalidade. Ele é um dos vilões mais antigos da editora, debutado em Tales of Suspense #50, por Stan Lee e Don Heck. Ao mesmo tempo, a decisão casa com a proposta do estúdio em produzir seu primeiro filme com elenco de maioria asiático. Da mesma forma como fizeram com Pantera Negra. Basicamente, a Marvel pediu para esquecermos o vimos em Homem de Ferro 3. O que não é muito difícil! Afinal, o próprio filme trata o personagem como uma pegadinha.

Existe a possibilidade de o filme adaptar o encontro entre ele e Shang-Chi em Dinastia M. Até porque, a série WandaVison e o filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness indicam que essa saga está prestes a ganhar vida no cinema. Aguardemos mais detalhes.

Shang-Chi tem roteiro de Dave Callaham e direção de Destin Deniel Cretton. O personagem título será interpretado por Simu Liu, o papel de Awkwafina ainda será anunciado e o Mandarim retornará na pele de Tony Chiu-Wai Leung. O filme tem data de estreia agendada para 12 de fevereiro de 2021.

7 pessoas famosas que simpatizavam com o nazismo

Matéria anterior

Vídeo mostra curiosa tradição de gritos coletivos em bairro de estudantes na Suécia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar