Por que Trunks do futuro nunca reviveu ninguém com as esferas do dragão?

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      06/10/17 às 17h34

Trunks do Futuro é um personagem que veio de outra linha do tempo, em que os Andróides 17 e 18 conseguiram criar um mundo apocalíptico. A sua introdução ao anime foi épica. Trunks surgiu como um personagem misterioso, complexo, cheio de questões a serem resolvidas. Existem motivos de sobra para amar o personagem: ele partiu Freeza ao meio e isso foi irado! Mas, depois do OVA que mostra ele e Gohan como os principais, uma dúvida continuou permeando a cabeça dos fãs...

Por que Trunks e Bulma daquela linha do tempo não tentaram utilizar as Esferas do Dragão? Reviver os guerreiros de seu mundo seria um pedido bastante simples. O processo seria complicado, mas não impossível. Se ela foi capaz de construir uma máquina do tempo, ela poderia ter feito uma nave. Em seguida, encontrado a localização de Namekusei e ir lá fazer o pedido ao Kaioh do Norte.  Você provavelmente não sabe, mas existe uma resposta oficial para essa questão no mangá!

O motivo

No mandá, Kami-Sama revelou que o tempo máximo para reviver alguém é de um ano. Ou seja, mesmo se Trunks e Bulma decidissem tentar reviver seus companheiros, haveria um prazo para que todo o plano fosse colocado em ação até o pedido. Mas daí surge um contra-argumento: como reviveram Freeza então? Ele morreu há bem mais tempo do que isso! Para responder isso existe uma teoria de que a mudança de Deus exerce mudanças de poder na esferas, e com Dende no comando esse prazo se tornou maior.

Se esse for o caso, podemos esperar que um dia existam explicações mais detalhadas sobre como essas duas variáveis estão relacionadas. Atualmente parece que Akira Toriyama criou uma regra e passou por cima dela logo em seguida como se ela não existisse.

Na sua opinião, essa justificativa foi convincente? Ou apenas criaram um furo de roteiro nesse shounen de sucesso? Deixe sua opinião nos comentários!

Via   Vix  
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+