7 coisas assustadoras que um presidente dos EUA pode fazer (e você não sabia)

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      06/10/17 às 17h31

Se você se tornar o presidente dos Estados Unidos algum dia, fique sabendo que você será comandante e chefe do país mais poderoso do mundo. Teria em mãos o controle da maior poder econômico mundial, controlaria um dos maiores exércitos do mundo e teria controle da maior organização do planeta, o governo dos Estados Unidos.

Mas não se engane nem tudo são coisas boas. Como qualquer tipo de cargo desse nível, existem contratempos e privilégios que apenas um presidente tem. Até um certo tempo atrás um presidente poderia declarar a outro país por qualquer coisa. Mas isso mudou e para isso acontecer o Congresso precisa votar. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores, coisas assustadoras que um presidente dos EUA pode fazer. Confira:

1 - Ataque nuclear

Sim, o Congresso pode ter a palavra final sobre se os Estados Unidos vai ou não participar/declarar uma guerra. Desde a guerra fria que exigiu uma resposta imediata em caso de um ataque nuclear, o presidente tem ao seu alcance um botão para o arsenal nuclear da América pronto para disparar.

2 - Ordem executiva

A ordem executiva se trata de uma medida que o presidente americano pode tomar para legislar ou modificar a aplicação de uma lei existente. Um bom exemplo disso é o do ex-presidente Obama, que proibiu todas as agências governamentais de mandarem mensagens de texto enquanto dirigiam.

3 - Informações

O Presidente pode, em qualquer momento, esconder informações do Congresso ou das pessoas, desde que ele considere isso como um ato necessário para a segurança nacional. Como o presidente é o único a decidir o que é ou não é uma questão de segurança nacional, algumas pessoas acabam não concordando com suas decisões.

4 - Enviar um drone para matar uma pessoa

EUA

Desde o incidente do 11 de setembro, o presidente conseguiu um enorme poder na perseguição na guerra contra o terrorismo. O que ocasionou que o presidente Obama ordenasse a CIA para assassinar um cidadão americano usando um drone.

Anwar al- Awlaki era essa pessoa. Esteve envolvido no planejamento de operações terroristas para o braço armado da rede al-qaeda no Iêmen.

5 - Mensagens de texto

Se você parar para pensar, faz bastante sentido um país ter um sistema de transmissão de emergência. Isso significa que o presidente pode enviar uma mensagem de texto a todas as pessoas, em qualquer lugar, a qualquer hora informando qualquer tipo de assunto que ele ache de extrema importância.

6 - Assistir programa favorito

Antes da sexta temporada de Game of Thrones ser lançada, o presidente Obama chamou a HBO e pediu educadamente algumas cópias antecipadas. A HBO ouviu e o presidente assistiu sua série no teatro da Casa Branca antes de qualquer pessoa no resto do mundo. Que sorte, não é mesmo?

7 - Perdoar condenados

É inegável que o presidente tem um grande poder quando falamos de lei. No pior dos casos, ele pode perdoar totalmente uma pessoa que foi condenada em júri, perdoando tudo que ela fez. Eles podem até perdoar um assassino em massa, mas convenhamos isso não pegaria muito bem.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Therichest  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+