Entretenimento

Pós-Copa do Mundo: Mbappé se torna o jogador mais caro

0

Dentre as respostas mais ouvidas por crianças quando elas são perguntadas o que querem ser quando crescerem está jogador de futebol. Não é de se surpreender, já que o futebol é o esporte mais famoso do mundo e conseguir fazer dinheiro e fama fazendo uma coisa divertida é bastante chamativa, seja para uma criança ou até mesmo para os adultos.

Mesmo que existam vários outros esportes praticados no mundo, o futebol tem o destaque como sendo um dos mais amados pelas pessoas. Mas isso não quer dizer que todo jogador consegue fama e fortuna. Para que o atleta esteja dentre os mais famosos e bem pagos ele tem que ser muito bom de bola.

Recentemente, o mundo todo estava de olho no esporte e em seus craques. A Copa do Mundo 2022 fez com que os nomes de alguns jogadores ficassem ainda mais conhecidos e com ainda mais destaque no mundo todo. Dentre todos os atletas que participaram do torneio, Mbappé foi um dos grandes destaques.

Embora a seleção dele, a francesa, tenha perdido o troféu de campeã para a Argentina, o jogador fez três gols na partida e conseguiu levar o jogo para os pênaltis. O talento de Mbappé foi visto não apenas no jogo da final, mas durante toda sua participação na Copa 2022. Por conta de todo seu talento com a bola ele é um jogador que tem um dos maiores salários do esporte. Além disso, ele acabou de se tornar o jogador mais valioso do mundo.

O título pertencia, antes da Copa 2022, ao norueguês Erling Haaland, do Manchester City. O jogador custava 170 milhões de euros. No entanto, depois do show de bola que Mbappé deu no torneio mundial, ele assumiu o primeiro lugar. Agora, conforme informou o Transfermarkt, o francês custa 180 milhões de euros.

Jogadores mais valiosos

Goal

Claro que se tem um jogador mais caro, há aqueles que podem não chegar ao mesmo patamar, mas também valem muito. Mostramos aqui o ranking dos 10 mais valiosos do mundo do esporte.

1º-Mbappé (PSG): 180 milhões de euros

2º-Haaland (Manchester City): 170 milhões de euros

3º-Vini Júnior (Real Madrid): 120 milhões de euros

4º-Bellingham (Borússia Dortmund): 110 milhões de euros

5º-Phil Foden (Manchester City): 110 milhões de euros

6º-Pedri (Barcelona): 100 milhões de euros

7º-Musiala (Bayern de Munique): 100 milhões de euros

8º-Saka (Arsenal): 100 milhões de euros

9º-Valverde (Real Madrid): 100 milhões de euros

10º-Gavi (Barcelona): 90 milhões de euros

Craques

Minha operadora

Assim como aconteceu com Mbappé, a Copa do Mundo pode trazer mais dinheiro para alguns jogadores, e eles nem sempre precisam estar em campo. Isso porque, alguns são considerados imortais do futebol. E por conta disso, em época de Copa do Mundo eles reaparecem e são lembrados.

Dessa forma, esses jogadores são chamados para estarem relacionados com algumas marcas nas suas campanhas de publicidade. O mais curioso é que mesmo esses jogadores já não estando mais em campo, o dinheiro que eles recebem para fazer parte dessas campanhas é exorbitante. Para se ter uma noção, eles podem chegar até na casa do milhão.

Um exemplo disso é Zagallo, uma verdadeira lenda do futebol. Em 2020, ele começou a mexer nas redes sociais e logo se tornou uma sensação. E uma campanha recente feita pelo ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira foi de um smartphone que fazia alusão ao seu número da sorte: o 13.

“Ele é conhecido em todas as classes e idades, e se comunica bem com a classe A”, justificou um publicitário da campanha.

Para estar associado à marca, Zagallo ganhou 300 mil reais para fazer três filmes curtos para a internet. O sucesso da campanha foi enorme. Por conta disso, a marca quis vender a propaganda para televisão, mas se isso acontecesse, o cachê do ex-jogador e ex-técnico iria mais que dobrar. Isso aconteceria porque no contrato feito com Zagallo existia uma cláusula dizendo que seu cachê era inegociável.

Fonte: Pure people, Extra

Imagens: Minha operadora, Goal

YouTuber incluso em álbum da polícia se manifesta: ‘É racismo’

Artigo anterior

Pitbull fica pendurando em lábio de cavalo depois de ataque brutal

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido