Curiosidades

Primeira Digital Influencer com Down é brasileira. E ela está fazendo o maior sucesso

0

Com o crescimento da internet e o surgimento de redes sociais, várias novas profissões também surgiram. E as pessoas passaram a lidar com ainda mais opções de ganhar a vida. Uma dessas inovadoras profissões é ser influencer.

Um influenciador digital é aquela pessoa que trabalha com a produção de conteúdos, para um nicho segmentado. E as pessoas, que seguem esses influenciadores, acreditam na opinião deles e as tomam como referências em suas vidas. Do mesmo modo, que se pautam nesses pontos de vista para determinar muitas de suas decisões.

Assim como em qualquer outra profissão, a representatividade é importante. Para que pessoas fora de um “padrão” construído se enxerguem e faça com que outras pessoas enxerguem outras realidades além da sua.

Influencer

Uma influencer, que está fazendo muito sucesso, é Camila Eduarda Bauer Lemos, ou Cacai Bauer, como é conhecida nas redes sociais. Ela é considerada como a primeira digital influencer com Síndrome de Down no mundo. Ela diverte e ensina seus seguidores através dos seus vídeos e postagens, tanto no Instagram, quanto no TikTok.

Cacai é baiana e tem 26 anos. O sucesso dela começou a acontecer no meio digital em 2016. Foi nesse ano, que ela lançou o seu canal no YouTube onde fazia paródias musicais.

Antes de criar o seu canal, a mãe de Cacai procurou outros influenciadores com Down e não encontrou nenhum. Então, Cacai foi realmente a primeira influenciadora na internet com Down.

Atualmente, a jovem é bem conhecida no TikTok. Nessa rede social, ela tem quase um milhão de seguidores. Mas a influência e fama de Cacai não se limita a uma rede social apenas. No Instagram, ela também é muito famosa. E compartilha vários vídeos que faz para o TikTok também em seu Instagram.

Conscientização

O que chama a atenção nos vídeos da influencer é o seu bom humor. Principalmente, quando ela dá conselhos e mostra o seu dia a dia para seus seguidores.

No entanto, Cacai não apenas diverte seus seguidores. Ela também busca conscientizar as pessoas com relação à Síndrome de Down. “Minha essência me torna especial”, disse ela compartilhando uma foto.

Em um vídeo, onde ela fala sobre a liberdade de pessoas com  deficiência, a influencer escreveu “não somos presos, muito menos limitados a fazer qualquer coisa. Liberte-se desse pensamento”.

E em outra postagem, Cacai fez questão de deixar claro para todos que pode muito responder por si própria. “Normalmente as pessoas quando encontram pessoas com down têm o costume de fazer as perguntas sobre elas aos seus pais ou a quem estiver com elas, porém as pessoas com síndrome de down podem perfeitamente responder. Então: PERGUNTE A MIM, NÃO AOS MEUS PAIS. Tenho 26 anos”, escreveu.

Assuntos

Além da conscientização que faz, Cacai também posta looks em sua conta do Instagram. E tanto a mãe, como os irmãos da jovem, apoiam o trabalho que a jovem faz e a ajudam na produção, gravação e edição. Inclusive, eles até aparecem em alguns vídeos.

Ela é embaixadora do projeto aTiva21, que tem objetivo de lutar pelos interesses e quebrar paradigmas da Síndrome de Down. Cacai também já participou de eventos políticos e programas de TV, para falar e desconstruir preconceitos sobre o Down.

Primeiro caso de ‘superfungo’ mortal e resistente a medicamentos é encontrado no Brasil

Matéria anterior

250 milhões de indianos protestam e marcham em direção à Nova Délhi

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue no navegador
Toque para instalar Adicionar à tela inicial
Adicionar à tela inicial
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Instalar
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Adicionar Fatos Desconhecidos à tela inicial
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.