Curiosidades

Primeira Digital Influencer com Down é brasileira. E ela está fazendo o maior sucesso

0

Com o crescimento da internet e o surgimento de redes sociais, várias novas profissões também surgiram. E as pessoas passaram a lidar com ainda mais opções de ganhar a vida. Uma dessas inovadoras profissões é ser influencer.

Um influenciador digital é aquela pessoa que trabalha com a produção de conteúdos, para um nicho segmentado. E as pessoas, que seguem esses influenciadores, acreditam na opinião deles e as tomam como referências em suas vidas. Do mesmo modo, que se pautam nesses pontos de vista para determinar muitas de suas decisões.

Assim como em qualquer outra profissão, a representatividade é importante. Para que pessoas fora de um “padrão” construído se enxerguem e faça com que outras pessoas enxerguem outras realidades além da sua.

Influencer

Uma influencer, que está fazendo muito sucesso, é Camila Eduarda Bauer Lemos, ou Cacai Bauer, como é conhecida nas redes sociais. Ela é considerada como a primeira digital influencer com Síndrome de Down no mundo. Ela diverte e ensina seus seguidores através dos seus vídeos e postagens, tanto no Instagram, quanto no TikTok.

Cacai é baiana e tem 26 anos. O sucesso dela começou a acontecer no meio digital em 2016. Foi nesse ano, que ela lançou o seu canal no YouTube onde fazia paródias musicais.

Antes de criar o seu canal, a mãe de Cacai procurou outros influenciadores com Down e não encontrou nenhum. Então, Cacai foi realmente a primeira influenciadora na internet com Down.

Atualmente, a jovem é bem conhecida no TikTok. Nessa rede social, ela tem quase um milhão de seguidores. Mas a influência e fama de Cacai não se limita a uma rede social apenas. No Instagram, ela também é muito famosa. E compartilha vários vídeos que faz para o TikTok também em seu Instagram.

Conscientização

O que chama a atenção nos vídeos da influencer é o seu bom humor. Principalmente, quando ela dá conselhos e mostra o seu dia a dia para seus seguidores.

No entanto, Cacai não apenas diverte seus seguidores. Ela também busca conscientizar as pessoas com relação à Síndrome de Down. “Minha essência me torna especial”, disse ela compartilhando uma foto.

Em um vídeo, onde ela fala sobre a liberdade de pessoas com  deficiência, a influencer escreveu “não somos presos, muito menos limitados a fazer qualquer coisa. Liberte-se desse pensamento”.

E em outra postagem, Cacai fez questão de deixar claro para todos que pode muito responder por si própria. “Normalmente as pessoas quando encontram pessoas com down têm o costume de fazer as perguntas sobre elas aos seus pais ou a quem estiver com elas, porém as pessoas com síndrome de down podem perfeitamente responder. Então: PERGUNTE A MIM, NÃO AOS MEUS PAIS. Tenho 26 anos”, escreveu.

Assuntos

Além da conscientização que faz, Cacai também posta looks em sua conta do Instagram. E tanto a mãe, como os irmãos da jovem, apoiam o trabalho que a jovem faz e a ajudam na produção, gravação e edição. Inclusive, eles até aparecem em alguns vídeos.

Ela é embaixadora do projeto aTiva21, que tem objetivo de lutar pelos interesses e quebrar paradigmas da Síndrome de Down. Cacai também já participou de eventos políticos e programas de TV, para falar e desconstruir preconceitos sobre o Down.

Primeiro caso de ‘superfungo’ mortal e resistente a medicamentos é encontrado no Brasil

Matéria anterior

250 milhões de indianos protestam e marcham em direção à Nova Délhi

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.