Curiosidades

Primeira praia flutuante do mundo é inaugurada no Panamá

praia flutuante
0

Quando você imagina uma praia, que imagem vem à mente? Sol, água fresca, um horizonte sem fim à beira-mar? O Bocas Bali, situado no arquipélago Bocas del Toro, no Panamá, amplia este conceito e propõe uma nova experiência: a primeira praia flutuante do mundo.

Inaugurada em abril de 2022, a praia completa a proposta de refúgio exclusivo do resort de luxo, com 16 vilas privativas sobre as águas, restaurantes e uma piscina de água doce de 20 metros. Inspirado no estilo tradicional balinês, o fascinante projeto tem assinatura do renomado arquiteto Andres Brenes.

Apelidada carinhosamente de Kupu-Kupu, “borboleta” em indonésio, por ter arquitetura que faz alusão ao inseto, a praia tem cerca de seis metros de largura e 30 metros de comprimento. O calçadão natural em madeira, que serve como extensão da ilha, as palmeiras exuberantes e a areia branca com espreguiçadeiras completam o cenário paradisíaco. Para quem deseja relaxar enquanto se refresca e come lanches leves, o Tipsy Bar traz o sabor e charme dos bares caribenhos. Uma escadaria de quartzo verde permite que os hóspedes acessem o mar cristalino, sem perturbar o ecossistema de manguezais.

Turismo sustentável

A gestão do complexo afirma que a construção foi feita com base em estudos de viabilidade ambiental, para preservar os corais que fazem parte da região. A preocupação com a sustentabilidade permeia todo o projeto. O empreendimento utiliza exclusivamente energia solar, e tem um avançado sistema de captação e tratamento de águas residuais, que armazenam até 100 mil galões de água de chuva, para as necessidades do resort.

Passaporte para novos sabores em dois restaurantes

A gastronomia faz parte da sedutora experiência. Fixado sobre as águas, em uma estrutura de madeira centenária, importada de Bali, o restaurante Elephant House abre para o jantar e convida a uma deliciosa viagem, que mescla a culinária cosmopolita e local. À beira da piscina, o Coral Café é um ambiente leve e descontraído para o café da manhã, petiscos, coquetéis e almoço.

Perfeito para relaxar e se aventurar

Para ter acesso à praia flutuante, é preciso se hospedar no resort; o intuito é criar uma vivência única e integrada, que tenha a natureza estonteante como protagonista. As diárias na alta estação começam em 1.100 dólares, e na baixa estação, também chamada de “estação verde”, tem valor mais em conta, com custo de 900 dólares por noite. A tarifa inclui os esportes aquáticos não motorizados, como caiaque e mergulho com snorkel, todas as refeições e bebidas premium.

Os hóspedes também podem usufruir do serviço de massagem no SPA do hotel. Outras atividades podem ser contratadas à parte, como mergulho em alto mar, excursão à Ilha do Macaco, aluguel de quadriciclo e passeio à fazenda de chocolate indígena. A atmosfera do resort estimula explorar novas possibilidades, e para embarcar nas aventuras, é importante não se esquecer do filtro solar, de um tênis de sola não rígida, como o All Star, que possibilita estabilidade e conforto em diferentes caminhadas, e usar roupas leves. Depois, como diz Mário Quintana, é só se entregar ao momento, “como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo”.

Camboja pede que turistas parem de colher planta que parece órgão genital

Artigo anterior

Mulher tem bebê em elevador nos Estados Unidos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido