Notícias

Professor ganha ‘corredor de aplausos’ ao deixar escola após 25 anos

0

Um professor que decidiu se despedir de uma escola particular no bairro do Umarizal, em Belém, foi recebido por uma ação emocionante de seus alunos. Isso porque formaram um corredor de aplausos de alunos e colegas de trabalho para o professor de biologia, Mario Barata, que dava aula há 25 anos no local.

O vídeo que mostrou o momento tocante em que o professor passa pelo corredor de aplausos já acumulou quase 3 mil curtidas. “Foi muito emocionante, não esperava ter essa despedida. A escola era minha segunda casa”, disse o professor ao G1. Emocionado pela ação dos alunos e dos colegas, ele passa pelos corredores recebendo carinho até a saída.

Assim, ele explicou que deixou o local de trabalho porque precisou se mudar para Santa Catarina. “Não foi fácil tomar essa decisão, assim como eu, eles também sentiram. Minha noiva mora lá, e já estamos distantes há 4 anos”, disse.

Já a direção da escola onde Mario trabalhava, Santa Emília, disse que o professor é “um membro muito importante da equipe”. Além disso, ele é o “mais antigo professor do ensino fundamental da escola”.

“O professor, no ano de 1997, chegou à nossa escola carregando os sonhos de sua juventude para colocar em prática uma recreação programada para nossas crianças; ensaiou por longos anos a banda escolar e foi responsável por todos os jogos infantis”, diz a direção.

Desse modo, Mario concluiu sua graduação em biologia enquanto trabalhava na escola. Mesmo após a formação, ele continuou trabalhando com as crianças na faixa etária de 6 a 10 anos, realizando atividades físicas e recreação.

“Tenha a certeza de que levará desta escola um pouquinho de cada um de nós, deixando aprendizados que ficarão para sempre no prosseguimento de nossa caminhada”, diz a direção.

“Na escola, tive diversas oportunidade de me aprimorar, através de cursos, encontros fora de Belém que me foram viabilizando pela direção da escola, fora o carinho e o amor pelas crianças”, finaliza Barata.

Mario Barata professor

Reprodução/g1

Professor raspa cabelo como apoio a adolescente diagnosticado com câncer

Reprodução/RPC

Nicolas dos Santos Berland recebeu um diagnóstico de câncer que mudou sua vida e começou um período de grande luta. Porém, ele não estava sozinho nessa jornada. Isso porque seus colegas se juntaram e rasparam seus cabelos como símbolo de apoio. Entre eles, estava um professor.

O caso tocante aconteceu entre os alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola particular de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Keila dos Santos Berland, mãe de Nicolas, contou que o médico identificou um câncer de mediastino no jovem. No caso de Nicolas, o tumor tem cerca de 15 centímetros e a quimioterapia foi o tratamento recomendado.

“Depois disso, a nossa vida virou do avesso”, relata ela. Dessa forma, Nicolas descobriu o câncer em meio à rotina de estudos para se preparar para o vestibular. Além disso, ele era praticante de esportes. Então, após a primeira quimioterapia, que ocorreu no dia 11 de maio, o adolescente já viu seu cabelo começar a cair.

“O primeiro fio de cabelo meu caiu aqui na escola. Na hora que eu vi, eu fiquei nervoso, na minha cabeça não tinha caído a minha ficha ainda [para a doença]”, relembra.

“Decidimos nos mobilizar, decidimos caminhar juntos, e ser a força pro Nicolas neste momento. Conversamos por bastante tempo com a turma e eles falaram ‘pastor, nós vamos ser a força que ele precisa pra enfrentar este momento’. Foi um momento difícil, de emoção, mas um momento em que nós nos unimos mais”, relatou o professor Lucas Gabriel Betzel.

Assim sendo, a atitude foi recebida com emoção por parte de Nicolas, que passou a ver seus amigos como uma família. “Foi como se fosse o meu chão. Eles apareceram como o meu chão de novo, me firmei de novo […] é como se eu tivesse me afogando no rio e eles chegassem do nada, e jogassem a boia pra eu subir e eles me puxarem de novo […] Se duvidar, essa era a minha cura”.

Fonte: G1

Zé Neto e Cristiano são proibidos de usar marca “Esqueminha” depois de ação de banda baiana

Artigo anterior

Dentista comove a web ao contar que se curou de câncer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido