Curiosidades

Professora viraliza na internet ao comemorar aprovação de alunos

0

Várias pessoas já ouviram que a educação é o alicerce de uma sociedade, e isso realmente é verdade. Uma população consciente sabe fazer melhores escolhas e evitar erros que já foram cometidos no passado. Assim, sempre temos aquele professor ou professora que nos marca para vida toda.

Eles são responsáveis por ensinar matérias como, matemática, português, história, geografia e por aí vai. Além disso, são eles quem formam todos os tipos de profissionais que conhecemos.

No dia 15 de outubro, celebra-se o Dia do Professor. A origem do dia vem de 1827, quando Dom Pedro I instituiu um decreto que criou o ensino elementar no Brasil. Em 1963 a data foi oficializada.

A data homenageia aqueles que são responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento do país. Mas, mesmo essa celebração parece pouco para esses profissionais que dedicam sua vida a formar outros e que vibram com as conquistas dos seus alunos como se fossem suas.

Professora

Correio braziliense

Esse é o caso da professora Flor Pinto, que leciona em escola pública, e ficou bastante emocionada quando soube da aprovação de seus alunos em uma Universidade Federal.

A professora de língua portuguesa, na escola pública Escola Estadual Irmã Laura, de Canaã dos Carajás, interior do Pará, caiu no choro quando viu que seus alunos tinham sido aprovados no vestibular.

O vídeo que viralizou na internet mostra a professora dando pulos de alegria e chorando de emoção quando ouve a lista de aprovados da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Vídeo

Quem gravou o vídeo, na última sexta-feira, foi uma amiga da professora. Nele, podemos ouvir a amiga perguntar a Flor o motivo de ela estar tão feliz. “Ai, amiga, meus alunos estão passando na Unifesspa. Escola pública, amiga. Só a gente sabe”, respondeu ela.

“Sou professora com muita paixão. Sou resistência no meu trabalho, fruto de escola pública, de Bolsa Família, da pobreza, da miséria. De tudo o que poderia dar errado e acabou dando certo”, disse a professora.

Embora a professora saiba da sua paixão pelo que faz, ela contou que foi surpreendida por toda a repercussão que o vídeo teve. Além disso, ela também destacou a importância de acreditar na educação como uma ferramenta de transformação de realidades.

Fonte: G1

Imagens: YouTube, Correio Braziliense

O dia que Michael Jackson pegou fogo na gravação de um comercial da Pepsi

Artigo anterior

A história do monge que se mumificou para salvar a vila

Próximo artigo