As pulgas de cachorros pulam mais alto que as pulgas de gatos?

POR A Redação    EM Curiosidades      18/07/14 às 12h58

No ano de 2000, uma equipe de pesquisadores da Escola Nacional de Veterinária de Toulouse resolveu colocar fim a uma questão que estava sendo perguntada já há um tempo. Para isso, eles colocaram pulgas da espécie Ctenocephalides felis (pulga de gato) e Ctenocephalides canis (pulga de cachorro) em tubos de plástico separados e contaram quantas conseguiram saltar para fora. Os tubos começaram com 1 centímetro de altura cada e, em seguida, foram gradualmente aumentando de 1 em 1 centímetro.

Quem venceu a competição foram as pulgas de cachorro, que conseguiram uma altura média de 15,5 centímetros, em comparação com 13,2 centímetros das pulgas de gato. A melhor pulga do time dos cachorros alcançou a incrível marca de 25 centímetros, enquanto o detentor do recorde da pulga de gato reuniu míseros 17 centímetros.

Se você estava em dúvida entre ter um cachorro ou um gato, talvez esse fato das pulgas lhe ajude. Pelo menos as pulgas dos gatos não vão tão longe, sendo então mais fácil de retira-las.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+