• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você definitivamente não sabia sobre Dumbo

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      18/03/19 às 18h30

Está prestes a chegar aos cinemas brasileiros o live-action de uma das histórias mais aclamadas dos estúdios Disney: Dumbo. O longa metragem é dirigido por Tim Burton e tem em seu elenco nomes de peso como Collin Farrell, Eva Green, Danny DeVito e Michael Keaton.

A primeira versão desse clássico chegou aos cinemas em 1941 e desde então, vem encantando e ganhando o coração de milhões de pessoas. Mas, você sabia que Dumbo, antes de se tornar um filme, era um livro? Bom, pensando nessa e em outras várias curiosidades a respeito do universo do elefantinho que voava, preparamos uma lista incrível com algumas coisas que vocês provavelmente não sabiam dessa incrível história. Confira!

1 - Como muitos outros filmes, Dumbo primeiramente era um livro

Dumbo, o Elefante Voador foi escrito por Helen Aberson e Harold Pearl. O livro continha apenas 36 páginas ilustradas. No material, Timothy Q. Mouse não existia. O ajudante de Dumbo era Red Robin. No final do livro, Red e Dumbo assinam um contrato para estrelar filmes em Hollywood.

2 - Baixo custo

Devido à guerra, o estúdio, que estava produzindo a adaptação do livro para as telas de cinema, recebeu instruções para produzir o longa metragem de forma mais barata possível. Com isso, os planos de fundo são visivelmente menos detalhados do que em outros filmes da Disney, e os personagens mais simples. No total de gastos, Dumbo custou para a Disney apenas 812 mil dólares para ser produzido.

3 - Dumbo quase ganhou uma capa na revista TIME

A famosa revista estadunidense TIME planejava fazer uma homenagem à animação, dando a Dumbo o título de mamífero do ano e o colocando na capa da revista. No entanto, logo antes de finalizarem a edição, o ataque a Pearl Harbor ocorreu e a revista optou por uma abordagem mais séria naquela edição. Apesar de tudo, o famoso elefante ainda recebeu sua homenagem, mesmo que de forma singela.

4 - Zombaram de uma greve no filme

Durante a produção do filme um forte clima de greve pairou em toda equipe de produção. Dizem que a Disney zombou de seus colaboradores que estavam engajados com o movimento grevista colocando uma cena no filme em que um grupo de palhaços decide "bater no chefe" por um aumento, como se pode ver na cena acima.

5 - O filme só tem 64 minutos

Dumbo é o filme da Disney mais curto, cuja a duração é de apenas 64 minutos. Algumas pessoas tentaram aconselhar Walt Disney a estender o enredo do longa metragem. Entretanto, ele resistiu a ideia e foi bem enfático: "Você até pode esticar uma história o quanto puder, depois disso as coisas não irão se encaixar".

6 - Dumbo era o filme favorito de Walt Disney

Por falar em Walt Disney, em uma entrevista depois que o filme foi ar, no programa de TV da Disney, Walt Disney admitiu que Dumbo tinha um lugar muito especial em seu coração. "Desde o início, Dumbo era um filme feliz. Não estávamos restritos a nenhum enredo definido, para que pudéssemos usar toda imaginação. Em outras palavras, se uma boa ideia nos chegasse, nós a colocaríamos na história", disse ele.

7 - Dumbo II quase foi lançado

Depois que John Lasseter foi nomeado diretor de criação da Walt Disney e da Pixar, em 2006, umas das primeiras decisões dele foi cancelar uma sequência da animações que estava em andamento. O enredo consistia em Dumbo e seus amigos do circo tentando encontrar uma maneira de sair da cidade grande depois que o trem do circo acidentalmente os abandonou.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+