Fatos NerdNotícias

Quantas pessoas assistiram ao novo filme de Breaking Bad?

0

Há menos de dois meses, fomos surpreendidos por um anúncio bom demais pra ser real. Após seis anos longe do universo de Breaking Bad, Aaron Paul retornaria ao papel de Jesse Pinkman. A confirmação surgiu por parte do próprio ator em uma entrevista ao The New York Times. Coincidentemente, alguns meses antes haviam começado a circular rumores a respeito de um longa derivado da aclamada série de Vince Gilligan. No entanto, não sabíamos quando ou sequer se o projeto viria a ser realizado. Plot twist, quando Paul falou sobre a produção, o filme já estava finalizado. Inclusive, o longa intitulado El Camino: A Breaking Bad Movie chegou em plena semana da D23, roubando os holofotes da Disney. Além da divulgação do nome e data de lançamento, fomos agraciados com um teaser responsável por gerar diversas especulações. Aliás, todo o material promocional do longa foi muito bem explorado.

Na verdade, o filme em si já é uma grande propaganda, e uma daquelas muito bem sucedidas. Após finalizar com sucesso a narrativa de Walter White, Gilligan forneceu várias entrevistas falando sobre o quanto foi crucial para ele saber parar na hora certa. Alguns anos depois, o roteirista decidiu que seria interessante oferecer uma narrativa exclusiva para Pinkman. Afinal, Paul se mostrou um interprete inigualável e capaz de guiar de forma independente uma sequência. De fato, esse é um dos sinais da genialidade de Gilligan, qualquer um dos personagens de seu universo poderia facilmente ganhar uma produção própria. Enfim, a ideia do autor foi impulsionada pela Netflix e já contava com o apoio dos fãs, mesmo sem que eles soubessem o que estava acontecendo. Havia riscos? Sempre há quando se trata de sequências, mas assim como esperado, Gilligan tirou esse desafio de letra. Só pra ilustrar, aqui vão os números.

Os números por trás da audiência de El Camino

Visto que a história de Jesse havia sido deixada em aberto na série original, Gilligan já possuía um excelente ponto de partida. Sendo assim, El Camino mostra o que acontece com o personagem após a morte de Walter White. Como dissemos acima, essa produção era um risco. Porém, aparentemente o amor pela série não desapareceu nesses seis anos desde seu fim. Como sabemos disso? Através de relatórios que mostram que o filme foi um grande sucesso para a gigante do streaming logo nos primeiros três dias. De acordo com os dados do The Hollywood Reporter, El Camino: A Breaking Bad Movie teve uma média de mais de 6,5 milhões de espectadores em seu primeiro fim de semana na Netflix. Ademais, aproximadamente, 40% da audiência assistiu no primeiro dia, cerca de 2,65 milhões de pessoas.

Como dito anteriormente, El Camino em si é uma propaganda. Afinal, seu lançamento também ajudou a aumentar a audiência de Breaking Bad, na plataforma. Isso aconteceu tanto na semana que antecedeu sua estréia, quanto posteriormente. Só para exemplificar, a audiência média de Breaking Bad, na semana passada, foi de cerca de 153.000 espectadores, mais que o dobro da média semanal padrão. E então, o que você achou de El Camino? Fez uma maratona de Breaking Bad antes de conferir o filme? Compartilhe sua opinião com a gente.

Cenas deletadas de Game of Thrones poderiam salvar o arco da Daenerys

Artigo anterior

Loki empunha a arma mais poderosa de Thor (não é o martelo)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido