Quanto custaria para estudar em Hogwarts?

POR A redação    EM Curiosidades      15/07/15 às 16h41

Hogwarts é a mais famosa escola da ficção. Quando uma criança com poderes mágicos nasce, uma pena mágica localizada dentro do Castelo de Hogwarts escreve o seu nome em um grande livro. Todos os anos, o diretor ou diretora de Hogwarts olha esse livro e manda corujas para todas as crianças que farão 11 anos, avisando que elas têm uma vaga em Hogwarts. A escola de magia e bruxaria é, na verdade, um internato para bruxos e bruxas com idades entre os onze e dezessete anos. A escola foi o principal cenário dos filmes e livros da serie Harry Potter, de JK Rowling.

Rowling afirmou que pode ter intencionalmente "captado" o nome da planta cujo nome em inglês é hogwort (Croton capitatus), que tinha visto nos Jardins Botânicos Reais de Kew algum tempo antes de iniciar a série Harry Potter. Ainda assim, as expressões "the Hogwarts" e "Hoggwart" já haviam sido mencionadas na literatura antes da série, no livro de 1954 ''How to be Topp'', escrito por Geoffrey Willans.

Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edimburgo. Mesmo sendo uma fictícia. A propriedade de Hogwarts é extensa, abrangendo o enorme castelo onde estão as salas de aula, dormitórios e salas comuns de cada casa.

História

10

Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores bruxos da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico.

Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor(fundador da Grifinória).

Estudar em Hogwarts

12

Os alunos de Hogwarts aprendem 13 matérias ao longo de sua educação na escola de magia.

Herbologia: Estudo de plantas e suas propriedades mágicas.

Vôo: Estudo básico de como voar com vassoura.

Astronomia: Estudo dos astros e corpos celetes.

Runas Antigas: Nobre estudo do alfabeto rúnico e seus significados.

Adivinhação: Arte da clarividência, da previsão futurista.

Trato das Criaturas Mágicas: Aprendizado sobre criaturas mágicas, como tratar um e sua história.

Defesa Contra Artes das Trevas: Arte de defesa contra artes trevistas.

História da Magia: Tudo sobre seu passado e o passado que envolveu o mundo bruxo.

Estudo dos Trouxas: Tudo sobre o mundo fora do mundo vivido (bruxo, no caso).

Poções: Estudo e preparo de líquidos mágicos à finalidades de diversos tipos.

Feitiços: Táticas necessárias para qualquer bruxo.

Transfiguração: Modificação e mutação de um ser para outro, sendo um animal para um objeto, ou até um humano para um animal.

Duelos: Arte de como se defender em qualquer tipo de duelo que for necessário.

11

As avaliações na escola de magia acontecem anualmente. Entretanto, no quinto e sétimo ano, alguns testes similares ao vestibular são aplicados. Estas provas decidirão o futuro dos estudantes. São os N.O.M.s (Níveis Ordinários da Magia) e os N.I.E.M.s (Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia). Cada profissão exige diferentes N.O.M.s e N.I.E.M.s, por isso esses exames são importantes para o futuro.

9

Estudar em Hogwarts não seria nada barato. Kevin O'Keefe do site Mic.com usando informações do site Pottermore e comparações com preços de universidades chegou ao valor de 43.031. Sim, esse é o valor anual para ser um aluno de Hogwarts. Convertido em reais, o valor é cerca de 135.600.

O curso completo em Hogwarts sairia por nada mais nada menos que 950 mil reais. A família Weasley, por exemplo, teria gasto mais de R$ 6,5 milhões com a educação dos filhos se todos tivesse completado seus estudos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+